KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

positive brain MRI

Portuguese translation: resultado positivo através das/ detectado nas imagens por ressonância magnética de crânio


17:25 Sep 6, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / multiple sclerosis
English term or phrase: positive brain MRI
de nove lesões T2
xxxTool
Portuguese translation:resultado positivo através das/ detectado nas imagens por ressonância magnética de crânio
Explanation:
Radiosurgical planning computer, MRI brain section, Tailarach brain atlas, Stereotactic device fitting ... Imagem do cérebro por ressonância magnética ...
www.cereb
romente.org.br/n02/tecnologia/radiocirurg.htm

técnica de imagens por ressonância magnética explora um ... Kim,SG e Ogawa,S.“Insights into new techniques for high resolution functional MRI”. ...
www.cienciaecultura.bvs.br/pdf/cic/v56n1/a26v56n1.pdf

A técnica de eleição em imagem por ressonância magnética para ... áreas aeradas do crânio, devido à grande sensibilidade à susceptibilidade magnética. ...
www.hcnet.usp.br/ipq/revista/27(3)/art173.htm


--------------------------------------------------
Note added at 39 mins (2006-09-06 18:05:21 GMT)
--------------------------------------------------

do crânio...
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
2 +3ressonância magnética cerebral positiva
Cristiane Gomes
5ressonância magnética cerebral de carga eléctrica positiva
Mariana Moreira
4ressonância magnética de crânio positiva/ressonância magnética nuclear crânio-encefálica positivaLimasalo
4resultado positivo através das/ detectado nas imagens por ressonância magnética de crânio
Claudio Mazotti
3ressonância magnética do cérebro positiva
MLeiria


  

Answers


26 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
positive brain mri
ressonância magnética do cérebro positiva


Explanation:
(MRI) Magnetic resonance imaging is a noninvasive medical imaging technique that uses the interaction between radio frequency pulses, a strong magnetic field and body tissue to obtain images of slices/planes from inside the body.

MLeiria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 63

25 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +3
positive brain mri
ressonância magnética cerebral positiva


Explanation:
é o que parece, veja se cabe no contexto
MRI = Magnetic resonance imaging

--------------------------------------------------
Note added at 28 mins (2006-09-06 17:54:27 GMT)
--------------------------------------------------

Me parece ser o resultado de um exame de ressonância cerebral onde aparecem tumores

Cristiane Gomes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Angelo
20 mins
  -> obrigada

agree  rhandler
1 hr
  -> obrigada

agree  anav_l
15 days

31 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
positive brain mri
ressonância magnética cerebral de carga eléctrica positiva


Explanation:
:)

Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 726

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  rhandler: De onde veio a "carga elétrica"?
1 hr
  -> Ralf, é o termo que um cliente meu quer que utilize:)

neutral  Luiza Modesto: Ressonância magnética não tem a ver com eletricidade e sim com o spin das moléculas.
19 hrs

36 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
positive brain mri
resultado positivo através das/ detectado nas imagens por ressonância magnética de crânio


Explanation:
Radiosurgical planning computer, MRI brain section, Tailarach brain atlas, Stereotactic device fitting ... Imagem do cérebro por ressonância magnética ...
www.cereb
romente.org.br/n02/tecnologia/radiocirurg.htm

técnica de imagens por ressonância magnética explora um ... Kim,SG e Ogawa,S.“Insights into new techniques for high resolution functional MRI”. ...
www.cienciaecultura.bvs.br/pdf/cic/v56n1/a26v56n1.pdf

A técnica de eleição em imagem por ressonância magnética para ... áreas aeradas do crânio, devido à grande sensibilidade à susceptibilidade magnética. ...
www.hcnet.usp.br/ipq/revista/27(3)/art173.htm


--------------------------------------------------
Note added at 39 mins (2006-09-06 18:05:21 GMT)
--------------------------------------------------

do crânio...

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 512
Grading comment
thanks

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
positive brain mri
ressonância magnética de crânio positiva/ressonância magnética nuclear crânio-encefálica positiva


Explanation:
Penso ser este o termo mais técnico. As referências a cérebro neste contexto são escassas.

Limasalo
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36