KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

demyeliminating

Portuguese translation: desmielinizante


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:demyeliminating
Portuguese translation:desmielinizante
Entered by: xxxTool

17:27 Sep 6, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / multiple sclerosis
English term or phrase: demyeliminating
inflammatory and demyeliminating in nature (lesions)
xxxTool
desmielinizante
Explanation:
Supondo que seja um erro de ortografia para "demyelinating".

* Abonações:
A esclerose múltipla é uma doença crónica do sistema nervoso central de natureza inflamatória e desmielinizante... Estudo confirma Flutuação Sazonal nas ...
http://www.anem.org.pt/em-actcient/actcient-n9.htm

Esclerose múltipla (EM) é doença inflamatória desmielinizante do sistema nervoso central (SNC) de natureza autoimune, mediada por linfócitos Th1.
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0004...

Diagnóstico: polirradiculoneuropatia inflamatória desmielinizante aguda talvez ...
http://www.medstudents.com.br/diagnostico.asp?regid=86

A síndrome de Guillain-Barré, atualmente, é definida como uma polirradiculoneuropatia desmielinizante inflamatória aguda com transtorno desmielinizante dos ...
http://www.fisionet.com.br/patologias/interna.asp?cod=22
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
esta resposta apresentou mais de 600 resultados no google, enquanto que desmilizante só umas 40...então achei melhor, thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5desmielinizante
Carlos Angelo
4desmielizantes
Heloísa Ferdinandt


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
desmielinizante


Explanation:
Supondo que seja um erro de ortografia para "demyelinating".

* Abonações:
A esclerose múltipla é uma doença crónica do sistema nervoso central de natureza inflamatória e desmielinizante... Estudo confirma Flutuação Sazonal nas ...
http://www.anem.org.pt/em-actcient/actcient-n9.htm

Esclerose múltipla (EM) é doença inflamatória desmielinizante do sistema nervoso central (SNC) de natureza autoimune, mediada por linfócitos Th1.
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0004...

Diagnóstico: polirradiculoneuropatia inflamatória desmielinizante aguda talvez ...
http://www.medstudents.com.br/diagnostico.asp?regid=86

A síndrome de Guillain-Barré, atualmente, é definida como uma polirradiculoneuropatia desmielinizante inflamatória aguda com transtorno desmielinizante dos ...
http://www.fisionet.com.br/patologias/interna.asp?cod=22

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 149
Grading comment
esta resposta apresentou mais de 600 resultados no google, enquanto que desmilizante só umas 40...então achei melhor, thanks

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
desmielizantes


Explanation:
lesões inflamatórias e desmielizantes por natureza
Há vários sites sobre doenças desmielizantes na internet.
Boa sorte

--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2006-09-06 17:44:19 GMT)
--------------------------------------------------

Desmielinizante - desculpe-me pelo erro

--------------------------------------------------
Note added at 26 mins (2006-09-06 17:54:28 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Sinto muito, Tool. Sei que não mereci os pontos, mas creio que corrigi meu erro de ortografia logo após o envo da resposta.
Boa sorte em seu trabalho.


    Reference: http://www.datasus.gov.br/cid10/webhelp/g35_g37.htm
Heloísa Ferdinandt
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 68
Notes to answerer
Asker: oi..obrigada pela resposta e gentileza...é que o que vocÊ disse ser erro também é um termo válido...o google deu 47 resultados quando o cruzei com o termo esclerose múltipla...fico te deveno os pontos...prometo que se acontecer de novo de recompenso...fico muito agradecida pela ajuda...de coração