KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

soluble tumor necrosis factor (TNF)-receptor

Portuguese translation: receptor solúvel (TNF) do factor de necrose tumoral


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:soluble tumor necrosis factor (TNF)-receptor
Portuguese translation:receptor solúvel (TNF) do factor de necrose tumoral
Entered by: Madalena Ribeiro

23:39 Oct 24, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / Sinopse
English term or phrase: soluble tumor necrosis factor (TNF)-receptor
(ETN) is soluble tumor necrosis factor (TNF)-receptor, Fc fusion protein. It binds to soluble and membrane-bound TNF, preventing TNF-mediated inflammatory response. ETN is indicated for chronic plaque psoriasis and five other rheumatologic pathologies.
Paulo Rocha
Portugal
receptor solúvel (TNF) do factor de necrose tumoral
Explanation:
gemaio.qxdFormato do ficheiro: Desconhecido - Ver em HTML
... proteínas como o promotor do factor de necrose tumoral (TNF- α), ... receptor solúvel do TNF2 (sTNF2) em 109 doentes com NAFLD (80 com NASH e 29 com ...
www.spg.pt/download.php?path=publicacoes&filename=JPG_2005_... - Páginas semelhantes


42053-Manual IR_2E.qxdFormato do ficheiro: Desconhecido - Ver em HTML
... que podem ter os mesmos efeitos; factor de necrose tumoral α, resistina e leptina. ... nomeadamente, o receptor solúvel do tipo 2 do TNF, contribuí- ...
www.spedm.org/.../DownloadFile.asp?strFileName=2j941p5cbv19... - Páginas semelhantes


[PDF] OFIL -XIV-4Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
sTNFR: Receptor solúvel do TNF. GM-CSF: Factor de crescimento das colonias de granulocitos e macrofágos ... receptor p75 Fc do factor de necrose tumoral ...
www.ibanezyplaza.com/Biblio/PDFs/OFILn14_4.pdf - Páginas semelhantes


Laboratórios Carlos TorresFactor de Necrose Tumoral · Factor Estabilizante da Fibrina ... Receptor Solúvel de Transferrina (sTfR) · Renina · Resistência à Proteína C Activada ...
www.labcarlostorres.pt/site/html/analises.asp
Selected response from:

Madalena Ribeiro
Grading comment
obrigado a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2receptor solúvel do factor de necrose tumoral (TNF)
Dora Matos
5 +2receptor solúvel (TNF) do factor de necrose tumoral
Madalena Ribeiro


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
soluble tumor necrosis factor (tnf)-receptor
receptor solúvel (TNF) do factor de necrose tumoral


Explanation:
gemaio.qxdFormato do ficheiro: Desconhecido - Ver em HTML
... proteínas como o promotor do factor de necrose tumoral (TNF- α), ... receptor solúvel do TNF2 (sTNF2) em 109 doentes com NAFLD (80 com NASH e 29 com ...
www.spg.pt/download.php?path=publicacoes&filename=JPG_2005_... - Páginas semelhantes


42053-Manual IR_2E.qxdFormato do ficheiro: Desconhecido - Ver em HTML
... que podem ter os mesmos efeitos; factor de necrose tumoral α, resistina e leptina. ... nomeadamente, o receptor solúvel do tipo 2 do TNF, contribuí- ...
www.spedm.org/.../DownloadFile.asp?strFileName=2j941p5cbv19... - Páginas semelhantes


[PDF] OFIL -XIV-4Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
sTNFR: Receptor solúvel do TNF. GM-CSF: Factor de crescimento das colonias de granulocitos e macrofágos ... receptor p75 Fc do factor de necrose tumoral ...
www.ibanezyplaza.com/Biblio/PDFs/OFILn14_4.pdf - Páginas semelhantes


Laboratórios Carlos TorresFactor de Necrose Tumoral · Factor Estabilizante da Fibrina ... Receptor Solúvel de Transferrina (sTfR) · Renina · Resistência à Proteína C Activada ...
www.labcarlostorres.pt/site/html/analises.asp

Madalena Ribeiro
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 107
Grading comment
obrigado a todos

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: perfeito!!!
11 mins
  -> Obrigada, Claudio!

agree  Barbara Santos
6 hrs

13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
soluble tumor necrosis factor (tnf)-receptor
receptor solúvel do factor de necrose tumoral (TNF)


Explanation:
Concordo.


--------------------------------------------------
Note added at 13 horas (2006-10-25 13:24:53 GMT)
--------------------------------------------------

A única diferença é a posição de TNF (Tumor necrosis factor) - no fim após factor de necrose tumoral

Dora Matos
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 231

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  perry: na minha opinião, a posição da sigla faz diferença, afinal ela se refere ao fator e não ao seu receptor
1 day5 hrs
  -> exactamente, foi com essa intenção que sugeri a alteração. Obrigada!

agree  Jorge Santos: TNF= factor de necrose tumoral
1 day21 hrs
  -> Obrigada!