KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

fontanelle

Portuguese translation: Moleira (s)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:fontanelle
Portuguese translation:Moleira (s)
Entered by: tania nogueira

16:11 Feb 8, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / cranioestenosis
English term or phrase: fontanelle
-By the time I saw him for the six week check, there was
no doubt that his skull plates had fused.

-Mm, and as we all know, the fontanelle needs to be
unfused.

br=pt
tania nogueira
Israel
Moleira (s)
Explanation:
Além disso, o médico também monitora o padrão de respiração do bebê. Ele também checa as moleiras (as áreas moles do crânio dos bebês, onde os ossos ainda não se uniram)

http://www.homeandhealthbrasil.com/hh_site/article.jsp?secti...
Selected response from:

Gisele Goldstein
United States
Grading comment
tks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4fontanela
Cristina Correia
5 +1moleira
Heloisa Ferreira
5Moleira (s)
Gisele Goldstein
5fontanela
Dora Matos


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
fontanela


Explanation:
s. f.,
parte membranosa do crânio das crianças recém-nascidas e dos fetos;

moleirinha;

fontículo.


Cristina Correia
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paula Delgado: Paula Delgado
0 min

agree  Fernando Domeniconi
1 min

agree  Paula Vaz-Carreiro: That's right!
14 mins

agree  mfs_trad
1 hr

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
moleira


Explanation:
É o nome mais comumente usado.

Heloisa Ferreira
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 88

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lsantos
3 hrs

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
fontanela


Explanation:
fontanelas

Definição:
Tecido fibroso que conecta os ossos do crânio.

Considerações:
O crânio de um bebê é composto de 6 ossos separados (o osso frontal, o occipital, 2 ossos parietais e 2 temporais), chamados de ossos cranianos. Estes ossos são unidos por tecidos elásticos, fibrosos e fortes chamados de estruturas cranianas. Os espaços entre os tecidos fibrosos e os ossos (por vezes conhecidos como "moleiras") são chamados de fontanelas (fontanela anterior e fontanela posterior) Os ossos cranianos permanecem separados por cerca de 12 a 18 meses, quando se unem (fundem) e permanecem fundidos durante toda a idade adulta.

As fibras (suturas) e espaços entre os ossos cranianos (fontanelas) são necessárias para o crescimento e desenvolvimento do bebê. Durante o nascimento, a flexibilidade das fibras permite que os ossos sobreponham suas bordas, de modo que a cabeça possa passar pelo canal do parto sem comprimir ou danificar o cérebro do bebê. Durante a infância, a flexibilidade das fibras permite o rápido crescimento do cérebro sem constrição, enquanto protege o cérebro de impactos menores na cabeça (como, por exemplo, quando o bebê está aprendendo a erguer a cabeça, rolar e sentar). Sem a flexibilidade das estruturas e fontanelas, ocorreria constrição dos ossos cranianos, e o cérebro da criança não cresceria adequadamente. A criança sofreria dano cerebral.




    Reference: http://www.biobras.com.br/adam/encyclopedia/ency/article/002...
Dora Matos
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 231

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Moleira (s)


Explanation:
Além disso, o médico também monitora o padrão de respiração do bebê. Ele também checa as moleiras (as áreas moles do crânio dos bebês, onde os ossos ainda não se uniram)

http://www.homeandhealthbrasil.com/hh_site/article.jsp?secti...

Gisele Goldstein
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
tks