KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

penile strap

Portuguese translation: cinta peniana


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:penile strap
Portuguese translation:cinta peniana
Entered by: mlacencio

13:44 Feb 9, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: penile strap
Contexto: "... place the sharp blue hook in the meatus, then draw the penile strap tight..."
mlacencio
tira/correia do pênis
Explanation:
Acredito que a tradução literal se encaixe aqui.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigado, mas, pelo meu contexto, cinta peniana é melhor
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1anel penianoPablo Ramalho
4anel de constriçãoBett
4cinta peniana
Clara Duarte
3tira/correia do pênisrhandler


Discussion entries: 6





  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
tira/correia do pênis


Explanation:
Acredito que a tradução literal se encaixe aqui.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399
Grading comment
Obrigado, mas, pelo meu contexto, cinta peniana é melhor

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
anel peniano


Explanation:
penile strap é um anel peniano que é colocado abaixo do escroto e ao redor da base do pênis.

Pablo Ramalho
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Heloisa Ferreira
1 hr
  -> Obrigado!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cinta peniana


Explanation:
Não é um anel, se fosse, o texto referia-se a um 'ring'. Parece-me ser
uma cinta que posiciona o pénis na posição que o médico quer durante o procedimento.

O anel de constricção é usado noutro procedimento de tratamento da disfunção erétil, vacuoterapia.

Clara Duarte
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 27

39 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
anel de constrição


Explanation:
Estamos falando de disfunção erétil ???
pode ser também o anel de constrição que se usa com as bombas de vácuo.
veja http://www.uro.com.br/viagra.htm

--------------------------------------------------
Note added at 5 horas (2007-02-09 18:50:40 GMT)
--------------------------------------------------

quando você descobrir pode ser mais fácil sugerir outras coisas
Boa Sorte!


    Reference: http://www.uro.com.br/viagra.htm
Bett
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Notes to answerer
Asker: Olá Beth! Trata-se de disfunção erétil mesmo.