KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

crus

Portuguese translation: raiz do pênis


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:crus of penis
Portuguese translation:raiz do pênis
Entered by: mlacencio

20:03 Feb 9, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: crus
A definição em inglês é: "the continuation of each corpus cavernosum of the penis, diverging posteriorly to be attached to the pubic arch"
Porém, não encontro uma tradução para o português.
mlacencio
raiz
Explanation:
* Do Dicionário Médico Stedman:
crus penis (raiz do pênis) - raiz do corpo cavernoso do pênis; porção posterior do corpo cavernoso do pênis fixada ao ramo isquiopubiano.
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5raiz
Carlos Angelo
5raiz do corpo cavernoso
Heloisa Ferreira
4pilar
Jose Vidigal


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
raiz


Explanation:
* Do Dicionário Médico Stedman:
crus penis (raiz do pênis) - raiz do corpo cavernoso do pênis; porção posterior do corpo cavernoso do pênis fixada ao ramo isquiopubiano.

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 149
Grading comment
Obrigado!

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pilar


Explanation:
Dicionário Médico Dorland:
1. a perna, do joelho ao pé.
2. termo geral usado para designar uma parte semelhante a uma perna.
crus penis - crus of penis - pilar do pênis
"a continuação de cada corpus cavernosum penis, divergindo posteriormente para ser inserida no arco público"

Jose Vidigal
United States
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
raiz do corpo cavernoso


Explanation:
"Crus" é, especificamente, a raiz do corpo cavernoso, portanto, é importante especificar.

Heloisa Ferreira
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 88