KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

Statement of data confidentiality claim

Portuguese translation: declaração de confidencialidade dos dados


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Statement of data confidentiality claim
Portuguese translation:declaração de confidencialidade dos dados
Entered by: Marcia Gascon

19:53 Feb 14, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / Clinical trial
English term or phrase: Statement of data confidentiality claim
Este termo faz parte do texto de ensaio clínico.

Tenho dúvida de como é mais usado em português :

Declaração de solicitação de confidencialidade de dados ? ou apenas Declaração de Confidencialiade? ou
Declaração de confidencialidade de dados ?
ou existe outra forma de uso.

Obrigada pela colaboração ;)
Marcia Gascon
Brazil
(solicitação de) declaração de confidencialidade dos dados
Explanation:
Se você pesquisar no google, o termo confidencialidade dos dados aparece com bastante frequência.

Dependendo do contexto você pode traduzir como solicitação de declaração de confidencialidade dos dados

--------------------------------------------------
Note added at 24 mins (2007-02-14 20:18:28 GMT)
--------------------------------------------------

Marcia, eu li novamente o texto, e acho que solicitação nao cabe aqui nao. Acho que só declaração de confidencialidade dos dados já representa bem o sentido...
Selected response from:

Gisele Goldstein
United States
Grading comment
obrigada gisele- optei por declaração de confidencialidade dos dados ;)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4declaração de pretensão de confidencialidade dos dadosmfs_trad
4 +1(solicitação de) declaração de confidencialidade dos dados
Gisele Goldstein
4Indicação da reivindicação do confidencialidade dos dadosNiura Band


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
statement of data confidentiality claim
declaração de pretensão de confidencialidade dos dados


Explanation:
espero que sirva

mfs_trad
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 84

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
50 mins
  -> Obrigada Sónia

agree  rhandler
1 hr
  -> Obrigada Rhandler

agree  Dora Matos
2 hrs
  -> Obrigada Dora

agree  Vepalm
19 hrs
  -> Obrigada Vepalm

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
statement of data confidentiality claim
(solicitação de) declaração de confidencialidade dos dados


Explanation:
Se você pesquisar no google, o termo confidencialidade dos dados aparece com bastante frequência.

Dependendo do contexto você pode traduzir como solicitação de declaração de confidencialidade dos dados

--------------------------------------------------
Note added at 24 mins (2007-02-14 20:18:28 GMT)
--------------------------------------------------

Marcia, eu li novamente o texto, e acho que solicitação nao cabe aqui nao. Acho que só declaração de confidencialidade dos dados já representa bem o sentido...

Gisele Goldstein
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
obrigada gisele- optei por declaração de confidencialidade dos dados ;)
Notes to answerer
Asker: sim Gisele, por isso que fiquei tão em dúvida de qual seria melhor para tradução. E vi que "confidencialidade dos dados " aparece em textos de diversas áreas. ;)


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Susy Ordaz
12 hrs
  -> Obrigada Suzy

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
statement of data confidentiality claim
Indicação da reivindicação do confidencialidade dos dados


Explanation:
Indicação da reivindicação do confidencialidade dos dados

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2007-02-14 21:18:00 GMT)
--------------------------------------------------

Acho que revindicação pode funcionar melhor

Niura Band
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  rhandler: Confidencialidade é feminino, não cabe o "do". Ou é "de" ou é "da".
50 mins