KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

boney building blocks

Portuguese translation: peças ósseas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:boney building blocks
Portuguese translation:peças ósseas
Entered by: Clara Duarte

17:46 Feb 16, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical (general)
English term or phrase: boney building blocks
The vertebrae

The vertebral bodies comprise the **boney building blocks of the spine. They are stacked on top of each other with a cartilaginous disc in between each one.
Gabriela Matias
Portugal
peças ósseas (da coluna vertebral)
Explanation:
... que são as vértebras e perfazem 24 peças ósseas móveis: 7 cervicais, 12 torácicas e 5 lombares e separadas por discos.
Selected response from:

Clara Duarte
Portugal
Grading comment
Obrigada! :-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2peças ósseas (da coluna vertebral)
Clara Duarte
4blocos ósseos de construção (OU blocos de construção ósseos)rhandler
3(formação) ou composição óssea
Gisele Goldstein


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
blocos ósseos de construção (OU blocos de construção ósseos)


Explanation:
É uma analogia interessante! Com esses tijolinhos ósseos monta-se a strutura do corpo.

Exemplos de blocos ósseos:

[PDF] Utilização do parafuso “Bone Mulch” na reconstrução do ligamento ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
construção do. LCA . Além disso, trata-se de zona doadora de menor morbidade, conforme Lipscomb ... patelar, com blocos ósseos nas suas extremidades, pode ...
www.rbo.org.br/pdf/2001_mar_07.pdf

[PDF] Tratamento da ruptura crônica do ligamento patelar com auto ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
construção com resultados nem sempre satisfatórios. Kelikian ... bloco ósseo fixo ao platô tibial. Utilizamos a técnica de auto- ...
www.inscricaoonline.com.br/docs/sbcj/img/mai953491995.pdf



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399

7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
(formação) ou composição óssea


Explanation:


building block
One entry found.

building block



Main Entry: building block
Function: noun
Date: 1756
: a unit of construction or composition; especially : something essential on which a larger entity is based


bony



Main Entry: bony
Variant(s): also bon·ey \ˈbō-nē\
Function: adjective
Inflected Form(s): bon·i·er; -est
Date: 14th century
1 a: consisting of bone b: resembling bone
2 a: full of bones <a bony piece of fish> b: having prominent bones <a rugged bony face>
3 a: skinny, scrawny b: barren, lean


Gisele Goldstein
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 32

40 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
peças ósseas (da coluna vertebral)


Explanation:
... que são as vértebras e perfazem 24 peças ósseas móveis: 7 cervicais, 12 torácicas e 5 lombares e separadas por discos.

Clara Duarte
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 27
Grading comment
Obrigada! :-)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vepalm: peças ósseas que constituem a coluna vertebral
47 mins
  -> Obrigada.

agree  mfs_trad
2 hrs
  -> Obrigada, cadmio :)