KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

Transverse line edge

Portuguese translation: extremidade da linha (plano) transversal


17:38 Feb 17, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical (general)
English term or phrase: Transverse line edge
Faz parte de um esquema com o título: The sacrum and coccyx. Está entre a vértebra S2 e S3.

Obrigada!
Gabriela Matias
Portugal
Portuguese translation:extremidade da linha (plano) transversal
Explanation:
Nao sei se existe um termo técnico mais apropriado, mas ai vai minha sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 25 mins (2007-02-17 18:04:02 GMT)
--------------------------------------------------

Acho que também pode ser extremidade da linha do eixo transversal.
Selected response from:

Gisele Goldstein
United States
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4eixo da linha tranversaVepalm
3 +1extremidade da linha (plano) transversal
Gisele Goldstein
3 +1plano transversal ?mfs_trad


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
transverse line edge
plano transversal ?


Explanation:
O plano transversal é um dos planos imaginários que se usa para referência anatómica

mfs_trad
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 84

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Alvaro Neder, Ph.D.: extremidade do plano transversal...?
18 hrs
  -> Obrigada Álvaro

24 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
transverse line edge
extremidade da linha (plano) transversal


Explanation:
Nao sei se existe um termo técnico mais apropriado, mas ai vai minha sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 25 mins (2007-02-17 18:04:02 GMT)
--------------------------------------------------

Acho que também pode ser extremidade da linha do eixo transversal.

Gisele Goldstein
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  mfs_trad: Obrigada Gisele
3 days46 mins
  -> Acho que eu é que tenho que agradecer, não? ;)

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
transverse line edge
eixo da linha tranversa


Explanation:
Traduzido à letra é assim. Penso que faz sentido.

Vepalm
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48