KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

nominal

Portuguese translation: nominal


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:nominal
Portuguese translation:nominal
Entered by: Madalena Ribeiro

12:06 Feb 18, 2007
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical - Medical (general) / ensaios clínicos -
English term or phrase: nominal
neste contexto:

"There were slight variations in temperature from *nominal* (maximum 24ºC/minimum 14ºC) and an increase in relative humidity..."

obrigada pela colaboração:
Marcia Gascon
Brazil
nominal
Explanation:
PDF] CONTROLO - 1º Laboratório Os Efeitos da RealimentaçãoFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
do integrador, temperatura nominal, é configurada por uma entrada ... adicionando a temperatura nominal à saída das funções de transferência incrementais . ...
users.isr.ist.utl.pt/~jag/controlo_0405_sem2/Lab1.pdf - Páginas semelhantes

[PDF] PORTUGUESE Instruções de utilização Hawker perfect plusFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat
Temperatura nominal. : 30°C. 6. Nível nominal do electrólito. : até à marca de nível ”máx. ... temperatura nominal. As temperaturas mais elevadas ...
www.enersys-hawker.com/pdf/instruc/pp/por.pdf - Páginas semelhantes

[PPT] O papel da legislação e da normalizaçãoFormato do ficheiro: Microsoft Powerpoint - Ver em HTML
temperatura nominal interior:25 °C; humidade absoluta nominal interior: 10 g/kg. Inverno. temperatura nominal interior:20 °C; humidade absoluta nominal ...
lge.deec.uc.pt/ensino/geei/Docs/GEEI_edificios4_RSECE_2004_2005.pps - Páginas semelhantes

Inmetro - Sprinkler (Chuveiro automático para extinção de incêndio)Com base nessa pesquisa foi selecionada para análise o sprinkler com temperatura nominal de operação de 68ºC, diâmetro nominal de 15 mm e do tipo pendente, ...
www.inmetro.gov.br/consumidor/produtos/sprinkler.asp - 42k - Em cache - Páginas semelhantes
Selected response from:

Madalena Ribeiro
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6nominal
Madalena Ribeiro
5 +3nominal
José Antonio Azevedo
5nominal
Maria Luisa Duarte


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
nominal


Explanation:
Temperatura nominal.

José Antonio Azevedo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 76

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mariana Moreira
3 mins
  -> Obrigado.

agree  Alvaro Neder, Ph.D.
4 mins
  -> Obrigado.

agree  rhandler
25 mins

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
nominal


Explanation:
PDF] CONTROLO - 1º Laboratório Os Efeitos da RealimentaçãoFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
do integrador, temperatura nominal, é configurada por uma entrada ... adicionando a temperatura nominal à saída das funções de transferência incrementais . ...
users.isr.ist.utl.pt/~jag/controlo_0405_sem2/Lab1.pdf - Páginas semelhantes

[PDF] PORTUGUESE Instruções de utilização Hawker perfect plusFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat
Temperatura nominal. : 30°C. 6. Nível nominal do electrólito. : até à marca de nível ”máx. ... temperatura nominal. As temperaturas mais elevadas ...
www.enersys-hawker.com/pdf/instruc/pp/por.pdf - Páginas semelhantes

[PPT] O papel da legislação e da normalizaçãoFormato do ficheiro: Microsoft Powerpoint - Ver em HTML
temperatura nominal interior:25 °C; humidade absoluta nominal interior: 10 g/kg. Inverno. temperatura nominal interior:20 °C; humidade absoluta nominal ...
lge.deec.uc.pt/ensino/geei/Docs/GEEI_edificios4_RSECE_2004_2005.pps - Páginas semelhantes

Inmetro - Sprinkler (Chuveiro automático para extinção de incêndio)Com base nessa pesquisa foi selecionada para análise o sprinkler com temperatura nominal de operação de 68ºC, diâmetro nominal de 15 mm e do tipo pendente, ...
www.inmetro.gov.br/consumidor/produtos/sprinkler.asp - 42k - Em cache - Páginas semelhantes

Madalena Ribeiro
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 107
Grading comment
obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mariana Moreira
3 mins

agree  Maria Luisa Duarte
3 mins

agree  Alvaro Neder, Ph.D.
4 mins

agree  Cristina Santos
13 mins

agree  rhandler
25 mins

agree  13linhas: Claro que pode-se manter o "nominal", mas fico pensando se não poderia ser "temperatura média"????
1 hr

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
nominal


Explanation:
[PDF] PORTUGUESE Instruções de utilização Hawker perfect plusFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat
Observar a temperatura! 2.4 Temperatura. A temperatura do electrólito a 30ºC considerase como. temperatura nominal. As temperaturas mais elevadas ...
www.enersys-hawker.com/pdf/instruc/pp/por.pdf - Páginas semelhantes

Inmetro - Sprinkler (Chuveiro automático para extinção de incêndio)Com base nessa pesquisa foi selecionada para análise o sprinkler com temperatura nominal de operação de 68ºC, diâmetro nominal de 15 mm e do tipo pendente, ...
www.inmetro.gov.br/consumidor/produtos/sprinkler.asp - 42k - Em cache - Páginas semelhantes

[PDF] CONTROLO - 1º Laboratório Os Efeitos da RealimentaçãoFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
do integrador, temperatura nominal, é configurada por uma entrada adicional (é necessário editar. as propriedades do bloco para tornar visível esta entrada) ...
users.isr.ist.utl.pt/~jag/controlo_0405_sem2/Lab1.pdf - Páginas semelhantes

[PDF] C:\Documents and Settings\Administrador\Os meus documentos ...Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
A temperatura nominal está marcada no deflector. 3. Indica-se a referência base. Ver as referências completas na lista de preços da Viking. ...
www.vikingcorp.com/databook/sprinklers/standard/sr/stcov/04... - Páginas semelhantes

Estudo do Gradiente Térmico no Processo de Nitretação a PlasmaO gradiente de temperatura gerado durante o processo de nitretação a plasma produz propriedades diferentes a aquelas associadas a temperatura nominal de ...
www.materia.coppe.ufrj.br/sarra/artigos/artigo10658/ - 49k - Em cache - Páginas semelhantes


Maria Luisa Duarte
Spain
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 18