KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

Guinea

Portuguese translation: doença do verme da Guiné / Dracunculose


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Guinea worm disease
Portuguese translation:doença do verme da Guiné / Dracunculose
Entered by: Cristina Santos

23:46 Feb 18, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / Parasitas intestinais
English term or phrase: Guinea
Guinea worm disease

Muito obrigada:)
Vitoria Ginja
doença do verme da Guiné
Explanation:
doença do verme da Guiné

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2007-02-18 23:52:55 GMT)
--------------------------------------------------

Também chamada Dracunculose

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2007-02-18 23:54:06 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.medicosdeportugal.iol.pt/action/10/glo_id/4217/me...

Dracunculose
s. f. (fr. dracunculose; ing. dracunculiasis, dracontiasis). Infecção provocada pela fêmea da filária-de-medina ou verme-da-guiné (Dracunculus medinensis). Manifesta-se por um ou mais tumores subcutâneos muito pruriginosos, que formam abcesso e se abrem na pele, libertando assim os embriões para o meio exterior.

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2007-02-18 23:57:57 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.dermis.net/dermisroot/pt/16506/diagnose.htm

Dracunculíase
Infecção com os nematódeos do gênero Dracunculus. Um ou mais parasitas podem ser vistos ao mesmo tempo, com as pernas e pés sendo as áreas mais comumente infectadas. Os sintomas incluem prurido, náuseas, vômitos, diarréia ou ataques de asma.

Sinónimos: Dracunculíase

DRACUNCULIASE, DRACUNCULOSE, INFECCAO PELO VERME DA GUINE
Selected response from:

Cristina Santos
United Kingdom
Grading comment
Muito obrigada, Cristina! Ajudou-me imenso.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +10doença do verme da GuinéCristina Santos
5Guiné - (dracunculose)Vepalm


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +10
guinea
doença do verme da Guiné


Explanation:
doença do verme da Guiné

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2007-02-18 23:52:55 GMT)
--------------------------------------------------

Também chamada Dracunculose

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2007-02-18 23:54:06 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.medicosdeportugal.iol.pt/action/10/glo_id/4217/me...

Dracunculose
s. f. (fr. dracunculose; ing. dracunculiasis, dracontiasis). Infecção provocada pela fêmea da filária-de-medina ou verme-da-guiné (Dracunculus medinensis). Manifesta-se por um ou mais tumores subcutâneos muito pruriginosos, que formam abcesso e se abrem na pele, libertando assim os embriões para o meio exterior.

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2007-02-18 23:57:57 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.dermis.net/dermisroot/pt/16506/diagnose.htm

Dracunculíase
Infecção com os nematódeos do gênero Dracunculus. Um ou mais parasitas podem ser vistos ao mesmo tempo, com as pernas e pés sendo as áreas mais comumente infectadas. Os sintomas incluem prurido, náuseas, vômitos, diarréia ou ataques de asma.

Sinónimos: Dracunculíase

DRACUNCULIASE, DRACUNCULOSE, INFECCAO PELO VERME DA GUINE

Cristina Santos
United Kingdom
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Muito obrigada, Cristina! Ajudou-me imenso.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
39 mins
  -> Obrigada Jorge

agree  rhandler
42 mins
  -> Obrigada

agree  xxxLumen: ECA!!!!!!!
42 mins
  -> Obrigada

agree  Niura Band: Muito boa tradução
49 mins
  -> Obrigada!

agree  Will Matter
56 mins
  -> Obrigada

agree  Thais Maria Lips
3 hrs
  -> Obrigada Thais

agree  Sonia Heidemann
8 hrs
  -> Obrigada Sonia

agree  xxxBarbaraFreit: Verdade, já cpnheci pessoas que tiveram... horrivel
10 hrs
  -> Obrigada Barbara. É realmente horrível.

agree  Alvaro Neder, Ph.D.
12 hrs
  -> Obrigada Alvaro

agree  Pedro Oliveira
14 hrs
  -> Obrigada Pedro

19 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
guinea
Guiné - (dracunculose)


Explanation:
A doença provocada pelo verme da Guiné é a "dracunculose".
A infecção por nematóides do género DRACUNCULUS. Um ou mais vermes podem ser vistos num dado momento, sendo que as pernas e pés são as áreas mais frequentemente afectadas. Os sintomas incluem prurido, náusea, vómitos, diarreia ou ataques de asma.


    Reference: http://209.85.135.104/search?q=cache:z2zG0oRlz2AJ:bases.bire...
Vepalm
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48