KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

Nissen’s Fund application

Portuguese translation: fundoplicatura de Nissen


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Nissen’s Fund application
Portuguese translation:fundoplicatura de Nissen
Entered by: Dora Matos

16:49 Mar 11, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: Nissen’s Fund application
The document is about a child who has a swallowing disorder, he had a NG tube inserted and is waiting to have a gastrostomy.

“Likely to have Nissen’s Fund application when he has gastrostomy.”

Thank you
xxxVanussa
fundoaplicatura de Nissen
Explanation:
Seguindo o Dicionário Médico Manuila e Manuila, também se pode usar fundoaplicação, mas fundoplicatura é muito mais frequente.

A fundoplicatura de Nissen está indicada em doentes que não respondem ao tratamento medicamentoso ou que necessitam de tratamento prolongado e agressivo; ou ainda em doentes com esofagite severa com alto risco de desenvolverem complicações
http://www.chmt.min-saude.pt/Fundoplicatura de Nissen.htm

Na cirurgia feita pela técnica de Nissen (fundoplicatura), o tecido do fundo do estômago é dobrado ao redor do esôfago para criar uma válvula em torno do esôfago. Esta operação alivia os sintomas com mais eficácia que os medicamentos, mas deve ser indicada com prudência
http://www.policlin.com.br/drpoli/097/

Em dois doentes a fundoplicatura de Nissen foi feita pela técnica ...
www.hse.rj.saude.gov.br/profissional/revista/36b/gastro.asp



--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2007-03-11 18:47:40 GMT)
--------------------------------------------------

Há um erro de grafia: deve ser fundoplicatura e não fundoaplicatura
Selected response from:

Dora Matos
Portugal
Grading comment
Obrigada a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3fundoaplicatura de Nissen
Dora Matos
5fundolicaturaPabloP


  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
nissen’s fund application
fundoaplicatura de Nissen


Explanation:
Seguindo o Dicionário Médico Manuila e Manuila, também se pode usar fundoaplicação, mas fundoplicatura é muito mais frequente.

A fundoplicatura de Nissen está indicada em doentes que não respondem ao tratamento medicamentoso ou que necessitam de tratamento prolongado e agressivo; ou ainda em doentes com esofagite severa com alto risco de desenvolverem complicações
http://www.chmt.min-saude.pt/Fundoplicatura de Nissen.htm

Na cirurgia feita pela técnica de Nissen (fundoplicatura), o tecido do fundo do estômago é dobrado ao redor do esôfago para criar uma válvula em torno do esôfago. Esta operação alivia os sintomas com mais eficácia que os medicamentos, mas deve ser indicada com prudência
http://www.policlin.com.br/drpoli/097/

Em dois doentes a fundoplicatura de Nissen foi feita pela técnica ...
www.hse.rj.saude.gov.br/profissional/revista/36b/gastro.asp



--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2007-03-11 18:47:40 GMT)
--------------------------------------------------

Há um erro de grafia: deve ser fundoplicatura e não fundoaplicatura

Dora Matos
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 231
Grading comment
Obrigada a todos

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Thais Maria Lips: Certíssimo! Este site explica bem: http://www.tofs.org.uk/leaflets/nissenfundoplication.pdf
2 mins
  -> Obrigada, Thais!

agree  rhandler
2 hrs
  -> Obrigada, Ralph!

agree  Vepalm: Certo. Laparoscópica ou convencional.
4 hrs
  -> Obrigada, Vepalm!

22 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
nissen’s fund application
fundolicatura


Explanation:
do esôfago distal pelo fundo gástrico - fundoplicatura pela. técnica de Nissen, cuja indicação principal é a prevenção da ...

--------------------------------------------------
Note added at 22 hrs (2007-03-12 14:58:03 GMT)
--------------------------------------------------

de nissen

PabloP