KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

athyroid

Portuguese translation: tireoidectomizado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:athyroid
Portuguese translation:tireoidectomizado
Entered by: Jorge Rodrigues

23:30 Mar 11, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: athyroid
Context:

"The study objective was to elucidate clinical, quality-of-life, and pharmacoeconomic effects of hypothyroidism secondary to thyroid hormone withdrawal in ***athyroid*** patients".
Jorge Rodrigues
Brazil
tireoidectomizado
Explanation:
pacientes tireoidectomizados

P.
Selected response from:

P Forgas
Brazil
Grading comment
Muito obrigado. Como o meu contexto refere-se a tratamento de pacientes com seqüelas de carcinoma diferenciado de tireóide, acho que esta alternativa se encaixa melhor.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4sem tireóide
Alvaro Neder, Ph.D.
3tireoidectomizado
P Forgas


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
tireoidectomizado


Explanation:
pacientes tireoidectomizados

P.

P Forgas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Spanish
PRO pts in category: 36
Grading comment
Muito obrigado. Como o meu contexto refere-se a tratamento de pacientes com seqüelas de carcinoma diferenciado de tireóide, acho que esta alternativa se encaixa melhor.

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
sem tireóide


Explanation:
tireoidectomizado especifica um indivíduo que sofreu retirada da glândula por intervenção cirúrgica. Mas o contexto pedido implica também aqueles com atireoidismo congênito.

Embora haja atireoidismo, não conheço a aplicação do termo "indivíduo atireóideo". Encontra-se, por outro lado, "sem tireóide" [funcionante].


e mostraram que a transferência de células T CD4+ de doadores sem tireóide previne o desenvolvimento da diabete mas não da tireoidite autoimune
http://www.sbi.org.br/sbinarede/SBInarede13/tregnarede.htm

injetar extrato de hipófise em animais sem tireóide.
http://www.energia.com.br/professores/sma/textos/04_metodo.h...

O recém-nascido sem tireóide pode apresentar testinha enrugada, pele seca, icterícia, choro rouco, secreção nasal espessa e hipotonia

http://www1.folha.uol.com.br/folha/especial/2004/saudedamulh...

A criança que nasce sem tireóide, ou com ela pouco desenvolvida, apresenta deficiência dos hormônios, o hipotireoidismo congênito que, se não

http://www.gazetadelimeira.com.br/jornaldamulher/ver_falando...




Alvaro Neder, Ph.D.
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Grato pela ajuda, Álvaro. Mas, no material que estou traduzindo, acho que tireoidectomizado se encaixa melhor. Veja minha nota para o P. Forgas.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
33 mins
  -> obrigado, rhandler!

agree  Dora Matos
8 hrs
  -> obrigado, Dora!

agree  Cristina Santos
10 hrs
  -> obrigado, Cristina!

agree  Sonia Heidemann
12 hrs
  -> obrigado, Sonia!