KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

plasma master file

Portuguese translation: arquivo mestre de plasma


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:plasma master file
Portuguese translation:arquivo mestre de plasma
Entered by: rhandler

11:10 Mar 15, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: plasma master file
O termo "Plasma Master File" deve ser traduzido como "Arquivo-Mestre de Plasma", como "Plasma Fresco Congelado" ou existe alguma outra opção que desconheço? Eu fiz uma busca na Internet, mas não consegui esclarecer muita coisa.

Obrigada desde já!

Luciana
Luciana Janson
Brazil
arquivo mestre de plasma
Explanation:
Veja este exemplo:

[PDF] Decreto-Lei n.º 176/2006, de 30 de Agosto Estatuto do Medicamento
File Format: PDF/Adobe Acrobat
por um arquivo mestre de plasma (PMF - Plasma Master File) certificado de acordo. com a presente parte. a) Princípios. Para efeitos do presente anexo: ...
www.infarmed.pt/.../TITULO_III/TITULO_III_CAPITULO_I/035-E_...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada, rhandler!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Ficheiro principal do plasma
Marta Marques
5 +1arquivo mestre de plasmarhandler


  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Ficheiro principal do plasma


Explanation:
Eu diria assim..


    Reference: http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=CELEX:...
Marta Marques
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Marta, mas estou procurando um termo melhor para o Brasil. Abraços!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
8 hrs
  -> Obrigada, Sónia :)

agree  Dora Matos: É este o termo usado pelo Jornal Oficial das Comunidades Europeias e pela EMEA. ec.europa.eu/enterprise/pharmaceuticals/review/doc/2003_june/direct_comm_2003_63_pt.pdf ; www.emea.europa.eu/pdfs/general/direct/emeawp/PT Work progr...
12 hrs
  -> Obrigada, Dora :)

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
arquivo mestre de plasma


Explanation:
Veja este exemplo:

[PDF] Decreto-Lei n.º 176/2006, de 30 de Agosto Estatuto do Medicamento
File Format: PDF/Adobe Acrobat
por um arquivo mestre de plasma (PMF - Plasma Master File) certificado de acordo. com a presente parte. a) Princípios. Para efeitos do presente anexo: ...
www.infarmed.pt/.../TITULO_III/TITULO_III_CAPITULO_I/035-E_...


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399
Grading comment
Obrigada, rhandler!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vepalm: é o termo adoptado em Portugal (na realidade o melhor é não traduzir, é um termo que todos conhecem em inglês.
12 hrs
  -> Obrigado, Vepalm!