KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

sialolitis

Portuguese translation: Sialólito


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:sialolitis
Portuguese translation:Sialólito
Entered by: Angela Manetti

22:18 Mar 18, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / cirurgia
English term or phrase: sialolitis
Não consigo traduzir. Já pensei que pudesse ser o mesmo que sialoadenite (inflamação das glândulas salivares), mas se fosse, o termo em inglês deveria ser "sialoadenitis"...
Angela Manetti
Sialólito - também na margem de erro no original
Explanation:
Sialolith: uma concrecação calcárea ou cálculo nos canais ou glandulas salivares (...) - sialólito.
Selected response from:

Joao DeMelo
Grading comment
Obrigada! certamente é sialólito ou sialolotíase, mas vou consultar o cliente a respeito do original. Acho que está com erro sim.
Muito obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4Sialolitíase
Sonia Heidemann
3Sialólito - também na margem de erro no originalJoao DeMelo


Discussion entries: 3





  

Answers


32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
Sialolitíase


Explanation:
Sialolitíase
Litíase das glândulas salivares


http://www.danielserrao.com/gca/?id=57&p=3

--------------------------------------------------
Note added at 33 mins (2007-03-18 22:51:16 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.rborl.org.br/conteudo/acervo/acervo.asp?id=190

--------------------------------------------------
Note added at 33 mins (2007-03-18 22:51:36 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.patologiaoral.com.br/artigos/artigo_89.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 33 mins (2007-03-18 22:52:06 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.revistacirurgiabmf.com/2003/v3n3/V3N3-artigo 1.pd...

--------------------------------------------------
Note added at 34 mins (2007-03-18 22:52:27 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.revistacirurgiabmf.com/2003/v3n3/V3N3-artigo 1.pd...

--------------------------------------------------
Note added at 35 mins (2007-03-18 22:53:28 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.otorrinousp.org.br/imageBank/seminarios/seminario...

--------------------------------------------------
Note added at 35 mins (2007-03-18 22:53:58 GMT)
--------------------------------------------------

http://bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?Isis...

--------------------------------------------------
Note added at 36 mins (2007-03-18 22:54:57 GMT)
--------------------------------------------------

www.odontodicas.com/images/gland-4.jpg



    Reference: http://www.egasmoniz.edu.pt/ficheiros/alunos/cirurgia/Cirurg...
    Reference: http://www.dmd.fmed.uc.pt/default1.asp?OP=43621
Sonia Heidemann
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 68
Notes to answerer
Asker: tinha um erro no original mesmo. Na verdade o termo que deveria estar no original era "sialolith" que significa "sialólito" que no fim é a mesma coisa que sialolitíase


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
10 mins
  -> Muito obrigada :-)

agree  Heloisa Ferreira: sim, cálculos da glândula salivar.
5 hrs
  -> Muito obrigada :-)

agree  Bett: sim
11 hrs
  -> Muito obrigada :-)

agree  Cristina Santos
15 hrs
  -> Muito obrigada :-)

16 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Sialólito - também na margem de erro no original


Explanation:
Sialolith: uma concrecação calcárea ou cálculo nos canais ou glandulas salivares (...) - sialólito.

Joao DeMelo
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada! certamente é sialólito ou sialolotíase, mas vou consultar o cliente a respeito do original. Acho que está com erro sim.
Muito obrigada