KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

dependent point

Portuguese translation: ponto mais baixo (mais pendente)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:dependent point
Portuguese translation:ponto mais baixo (mais pendente)
Entered by: Angela Manetti

00:10 Mar 21, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / cirurgia
English term or phrase: dependent point
Seria "o ponto mais baixo" ?

"Drain cervical mucoceles by making a stab incision at the most dependet point."
Angela Manetti
ponto mais baixo (mais pendente)
Explanation:
Concordo com vc... deve ser o ponto mais baixo mesmo.

Dependent: pendent, supported from above
Selected response from:

Luiza Modesto
Brazil
Grading comment
Obrigada! e desculpe a demora em responder
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2ponto mais baixo (mais pendente)Luiza Modesto
4local mais evidente (da infecção)
Thais Maria Lips


Discussion entries: 1





  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
ponto mais baixo (mais pendente)


Explanation:
Concordo com vc... deve ser o ponto mais baixo mesmo.

Dependent: pendent, supported from above

Luiza Modesto
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 199
Grading comment
Obrigada! e desculpe a demora em responder

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Thais Maria Lips: Luiza, sorry, mas pendent e dependent não são a mesma coisa, assim como pendente e dependente também não são. :-)
1 hr
  -> Olha no dicionário. :) (Webster Unabridged)

agree  Vepalm: Certo, mas com ressalva de Thais. http://www.ucd.ie/vetanat/ga-subject/pelvis/pl7.html local"m...
1 hr
  -> Obrigada. :)

agree  Dora Matos: concordo - It is the lowest (most dependent) point www.geocities.com/doctor_uae/pelvis.htm; It is the lowest (most dependent) point inwww.ucd.ie/vetanat/ga-subject/pelvis/pl7.html. Por vezes também se pode usar "mais saliente", mas esta sug parece melho
1 day13 hrs
  -> Obrigada 2x, pelo agree e pela pesquisa. :)

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
local mais evidente (da infecção)


Explanation:
Ex: ver a p. 30 do pdf do Manual de Cirurgia http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/manual_cirurg...

Thais Maria Lips
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Dora Matos: Thais, mucocele não é sinónimo infecção http://bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?Isis... http://pucrs.campus2.br/~stainki/CirurgiaI/sialocele.pdf
1 day12 hrs
  -> Eu sei, estava me referindo ao "most dependent point"