KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

titanium vacuum plasma sprayed coating

Portuguese translation: revestimento de titânio obtido por pulverização por plasma, sob vácuo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:titanium vacuum plasma sprayed coating
Portuguese translation:revestimento de titânio obtido por pulverização por plasma, sob vácuo
Entered by: Ana Paula Miraldo

18:18 Mar 24, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical (general) / hip arthrosplasty
English term or phrase: titanium vacuum plasma sprayed coating
A frase completa é:"The XXX acetabulum* is a highcarbon CoCrMo alloy (Protasul® 21 WF, ISO 5832-12) monoblock cup with a Titanium Vacuum Plasma Sprayed coating (Porolock™ Ti VPS) on the outer surface". Obrigada.
Ana Paula Miraldo
revestimento de titânio obtido por pulverização por plasma, sob vácuo
Explanation:
A "pulverização por plasma" é um processo de revestimento por cobertura no qual um canhão (maçarico pulverizador), que produz e controla um plasma, contém os materiais que irão constituir o revestimento, sob a forma de pó ou de fio, procede à sua fusão e os projecta contra um substrato, onde se forma um revestimento totalmente aderente. A "pulverização por plasma" poderá ser uma pulverização por plasma a baixa pressão ou uma pulverização por plasma a alta velocidade.
Selected response from:

Vepalm
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda. Um abraço.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1revestimento de titânio obtido por pulverização por plasma, sob vácuoVepalm
4 +1revestimento de titânio via aspersão por plasma a vácuo
Henrique Serra
4recobrimento de plasma spray a vácuo de titânioLuiza Modesto


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
recobrimento de plasma spray a vácuo de titânio


Explanation:
Eu não gostei muito desta tradução mas parece ser isso. Está no nome de um artigo científico.

LAMBERT, C. S. ; UZUMAKI, E. T. . Implantes ortopédicos de liga de titânio Ti-6Al-4V com recobrimento poroso de plasma spray a vácuo de titânio. 1997.
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=...

Luiza Modesto
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 199

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
revestimento de titânio via aspersão por plasma a vácuo


Explanation:
http://www.abraco.org.br/20smrc.htm

http://memoria.cnpq.br/resultadosjulgamento/resultado_fva_01...

http://dspace.c3sl.ufpr.br/dspace/bitstream/1884/4681/1/Diss...

Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 73

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roger Chadel
30 mins
  -> Merci, Roger

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
revestimento de titânio obtido por pulverização por plasma, sob vácuo


Explanation:
A "pulverização por plasma" é um processo de revestimento por cobertura no qual um canhão (maçarico pulverizador), que produz e controla um plasma, contém os materiais que irão constituir o revestimento, sob a forma de pó ou de fio, procede à sua fusão e os projecta contra um substrato, onde se forma um revestimento totalmente aderente. A "pulverização por plasma" poderá ser uma pulverização por plasma a baixa pressão ou uma pulverização por plasma a alta velocidade.



    eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=CELEX:32001R2432:PT:HTML - 522k -
Vepalm
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda. Um abraço.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dora Matos
18 hrs