KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

dickeys

Portuguese translation: avental protetor


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:dickey
Portuguese translation:avental protetor
Entered by: Heloísa Ferdinandt

21:02 Mar 25, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / Protective gear
English term or phrase: dickeys
Dickeys as in the phrase:
In our hospital (...) the use of masks, gloves and dickeys, allows for frequent attention to patients

In this case it is a protective gear used in medical care of patients with infection.

Brazilian Portuguese prefered, please.
Heloísa Ferdinandt
United States
avental cirúrgico
Explanation:
Imagino que este material seja para isolamento de pacientes infectados (e isolamento cruzado). Toda visita (e pessoal do hospital) deverá entrar nesta área com avental, máscara e pró-pes.

--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2007-03-25 21:18:56 GMT)
--------------------------------------------------

Agora q vejo a imagem enviada pela Sue, não é simplesmente o avental. Será um avental cirúrgico com capuz?

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2007-03-25 21:22:50 GMT)
--------------------------------------------------

Segundo o detalhe, parece uma peiteira. O "dickey" é uma peiteira de proteção para andar a cavalo. Já vi cirurgias onde se usa uma peiteira de proteção por causa do material que espirra pelo uso de serra elétrica ou furadeira. No entanto, não faz muito sentido no contexto infecto-contagioso...
Diminuo meu nível de confiança, viu?
Selected response from:

Irina Dicovsky
Argentina
Grading comment
Embora tenha optado por usar "aventais protetores", as três intervenções me ajudaram a decidir de uma forma ou de outra. Portanto, dou os pontos à Irina pelo diálogo.
Muito obrigada a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4fardas / vestuário de protecçãoVepalm
4avental cirúrgico
Irina Dicovsky


Discussion entries: 2





  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
avental cirúrgico


Explanation:
Imagino que este material seja para isolamento de pacientes infectados (e isolamento cruzado). Toda visita (e pessoal do hospital) deverá entrar nesta área com avental, máscara e pró-pes.

--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2007-03-25 21:18:56 GMT)
--------------------------------------------------

Agora q vejo a imagem enviada pela Sue, não é simplesmente o avental. Será um avental cirúrgico com capuz?

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2007-03-25 21:22:50 GMT)
--------------------------------------------------

Segundo o detalhe, parece uma peiteira. O "dickey" é uma peiteira de proteção para andar a cavalo. Já vi cirurgias onde se usa uma peiteira de proteção por causa do material que espirra pelo uso de serra elétrica ou furadeira. No entanto, não faz muito sentido no contexto infecto-contagioso...
Diminuo meu nível de confiança, viu?



    Reference: http://www.konex.com.br/novo/produtos/verProduto.php?cod_pro...
Irina Dicovsky
Argentina
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
Embora tenha optado por usar "aventais protetores", as três intervenções me ajudaram a decidir de uma forma ou de outra. Portanto, dou os pontos à Irina pelo diálogo.
Muito obrigada a todos.

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fardas / vestuário de protecção


Explanation:
Any of various articles of clothing.


    Reference: http://www.m-w.com/dictionary/dickeys
Vepalm
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48