KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

deep general anesthetic

Portuguese translation: anestésico geral


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:deep general anesthetic
Portuguese translation:anestésico geral
Entered by: Angela Manetti

14:46 Mar 28, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / anestesia
English term or phrase: deep general anesthetic
qual a tradução?
Angela Manetti
sedação profunda ou anestesia geral
Explanation:
;)

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2007-03-28 16:08:06 GMT)
--------------------------------------------------

anestesia geral: é a forma mais intensa e profunda de anestesia. Geralmente é usada em procedimentos cirúrgicos longos, extensos e estressantes. ...
www.fresenius-kabi.com.br/areas.asp - 98k


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2007-03-28 16:09:29 GMT)
--------------------------------------------------

acho que não usamos "anestesia geral profunda" e sim anestesia geral ou sedação profunda ;)
Selected response from:

Marcia Gascon
Brazil
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1anestesia geral profundaVepalm
5sedação profunda ou anestesia geral
Marcia Gascon
5agente anestésico indutor de(para) anestesia geral profunda
Dora Matos


Discussion entries: 3





  

Answers


25 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
anestesia geral profunda


Explanation:
Tradução directa.


    Reference: http://membros.aveiro-digital.net/rottweiler/leis/28_96.htm
    Reference: http://webserver.cm-lisboa.pt/servicos/dmis/dhurs/legislacao...
Vepalm
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  perry: mais um exemplo, tirado de art. científico em PT-BR:http://bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?Isis...
1 hr

25 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
agente anestésico indutor de(para) anestesia geral profunda


Explanation:
sugestão

Dora Matos
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 231

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
sedação profunda ou anestesia geral


Explanation:
;)

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2007-03-28 16:08:06 GMT)
--------------------------------------------------

anestesia geral: é a forma mais intensa e profunda de anestesia. Geralmente é usada em procedimentos cirúrgicos longos, extensos e estressantes. ...
www.fresenius-kabi.com.br/areas.asp - 98k


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2007-03-28 16:09:29 GMT)
--------------------------------------------------

acho que não usamos "anestesia geral profunda" e sim anestesia geral ou sedação profunda ;)


Marcia Gascon
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 26
1 corroborated select project
in this pair and field What is ProZ.com Project History(SM)?
Grading comment
Obrigada