KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

impinging mass

Portuguese translation: massa (tumor) adjacente compressiva(o)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:impinging mass
Portuguese translation:massa (tumor) adjacente compressiva(o)
Entered by: Angela Manetti

18:04 Mar 29, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / ongologia
English term or phrase: impinging mass
"Contrast esophagograms may demonstrate an intraluminal mass with primary tumors, or an impinging mural ou extraluminal mass with smooth mucosal margins and no filling defect with secondary tumos"
Angela Manetti
massa invasiva
Explanation:
:)
... remoção cirúrgica da massa invasiva, seguida de cauterização das bordas restantes e posterior aplicação, diária, local de substâncias anti-sépticas. ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_abstract&pid=S0102-0935... - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.scielo.br ]

Carcinoma basocelular da pálpebra – fatores relacionados com a ...Cresce e penetra a derme, formando uma massa invasiva nodular que raramente metastatiza. Algumas vezes, porém, existe recidiva desse tumor após a exérese. ...
www.anaisdedermatologia.org.br/artigo?artigo_id=174 - 23k
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
obrigada
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1massa invasiva
Clauwolf
3massa contíguaVepalm


Discussion entries: 2





  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
massa invasiva


Explanation:
:)
... remoção cirúrgica da massa invasiva, seguida de cauterização das bordas restantes e posterior aplicação, diária, local de substâncias anti-sépticas. ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_abstract&pid=S0102-0935... - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.scielo.br ]

Carcinoma basocelular da pálpebra – fatores relacionados com a ...Cresce e penetra a derme, formando uma massa invasiva nodular que raramente metastatiza. Algumas vezes, porém, existe recidiva desse tumor após a exérese. ...
www.anaisdedermatologia.org.br/artigo?artigo_id=174 - 23k


Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 474
Grading comment
obrigada
Notes to answerer
Asker: mais adiante no mesmo texto há esta frase: "It is difficult to inflate the lumen if it is impinged on or has been invaded by extreluminal masses." Por isso penso que não pode ser "massa invasiva". Deve haver outro termo


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Heloisa Ferreira: isso mesmo!
49 mins
  -> obrigado

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
massa contígua


Explanation:
Penso que aqui há que respeitar o significado de "impinge = or infringe upon; advance beyond the usual limit" traduz-se por"impingir; chocar com; influenciar; tocar, por em contacto".

Massa contígua; massa que toca...


    Reference: http://www.answers.com/topic/rad
Vepalm
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48