KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

Stocking-glove distribution

Portuguese translation: distribuição em meia(s) ou luva(s)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Stocking-glove distribution
Portuguese translation:distribuição em meia(s) ou luva(s)
Entered by: Dora Matos

05:33 Apr 4, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: Stocking-glove distribution
Refers to the most common areas on your body where peripheral neuropathy is noticed; in most cases, it does not go above your wrist or over your ankles.
Heloisa Ferreira
Brazil
distribuição em meia(s) ou luva(s)
Explanation:
Embora concorde com a tradução sugerido por Vepalm, pesquisei um pouco e encontrei vários "sites" que me parecem credíveis (mesmo portugueses) com as traduções "meia ou/luva" e "meia e/ou bota"
espero que ajude, Heloísa!

Em meia, luva; ↓ Sensibilidade termoálgica, vibratória e compromentimento motor; B) Neuropatia periférica isolada; C) Neuropatia periférica dolorosa www.sbmfc.org.br/site/not/download/Diabetes Melitus tipo 2....

A neuropatia periférica (NP) crônica associada ao. diabetes melito consiste em um processo ... em forma de meia e luva. Na fase inicial do processo www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0004-282X1...

... é a neuropatia periférica simétrica sensitivomotora nos membros inferiores. ... parestesias e perda de sensibilidade em forma de meia ou luva.
www.rbo.org.br/materia.asp?mt=1263&idIdioma=1

Neuropatia periférica no idoso. Quadro clínico:. Modificação sensorial em “meias ou luvas”. Parestesia; Hipoestesia térmica ou álgica; Hiperestesia / Dor
www.ciape.org.br/matdidatico/sabri/neuropatias_em_idosos.pp...

múltiplas ou polineuropatia (em luva ou em meia). atribuíveis a vasculites sistémicas ... SCS , dos quais 25 com neuropatia periférica, os AA ...
www.spmi.pt/revista/vol12/vol12_n3_2005_154-158.pdf

Selected response from:

Dora Matos
Portugal
Grading comment
Obrigada Dora!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1distribuição em meia(s) ou luva(s)
Dora Matos
4distribuição nas extremidades dos membros (mãos e pés)Vepalm
2Distribuição de meia-calça-luva
Thais Maria Lips


  

Answers


20 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
stocking-glove distribution
Distribuição de meia-calça-luva


Explanation:
Eu nunca vi esse termo em ambas a línguas, por isso dei uma olhada no Babylon que me deu essa tradução literal com a seguinte explicação:
Médico - termo inglês Médico (geral) ou frase: Distribuição de meia-calça-luva

Thais Maria Lips
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 16

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
stocking-glove distribution
distribuição nas extremidades dos membros (mãos e pés)


Explanation:
"stocking-glove distribution" — distribuição nos pés e meia-perna, e nas mãos Ou seja, ocorre numa área das mãos e dos pés como se o paciente utilizasse luvas e meias.


Vepalm
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
stocking-glove distribution
distribuição em meia(s) ou luva(s)


Explanation:
Embora concorde com a tradução sugerido por Vepalm, pesquisei um pouco e encontrei vários "sites" que me parecem credíveis (mesmo portugueses) com as traduções "meia ou/luva" e "meia e/ou bota"
espero que ajude, Heloísa!

Em meia, luva; ↓ Sensibilidade termoálgica, vibratória e compromentimento motor; B) Neuropatia periférica isolada; C) Neuropatia periférica dolorosa www.sbmfc.org.br/site/not/download/Diabetes Melitus tipo 2....

A neuropatia periférica (NP) crônica associada ao. diabetes melito consiste em um processo ... em forma de meia e luva. Na fase inicial do processo www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0004-282X1...

... é a neuropatia periférica simétrica sensitivomotora nos membros inferiores. ... parestesias e perda de sensibilidade em forma de meia ou luva.
www.rbo.org.br/materia.asp?mt=1263&idIdioma=1

Neuropatia periférica no idoso. Quadro clínico:. Modificação sensorial em “meias ou luvas”. Parestesia; Hipoestesia térmica ou álgica; Hiperestesia / Dor
www.ciape.org.br/matdidatico/sabri/neuropatias_em_idosos.pp...

múltiplas ou polineuropatia (em luva ou em meia). atribuíveis a vasculites sistémicas ... SCS , dos quais 25 com neuropatia periférica, os AA ...
www.spmi.pt/revista/vol12/vol12_n3_2005_154-158.pdf



Dora Matos
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 231
Grading comment
Obrigada Dora!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mariclara Barros: Sei que este fórum já tem um tempinho, mas estava traduzindo a mesma frase. Ou "em meia e luva", inclusive com hífen.
1860 days