KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

Core Cohort study

Portuguese translation: parte central (ou grupo central) da população em estudo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Core Cohort study
Portuguese translation:parte central (ou grupo central) da população em estudo
Entered by: Henrique Serra

17:16 Apr 7, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / Clinical trial
English term or phrase: Core Cohort study
Table 1 provides demographic information relative to the Core Cohort study population of the model LI32U lens.
Rui Pedro Sequeira
parte central (ou grupo central) da população em estudo
Explanation:
O termo correcto deve ser "core cohort study population", de acordo com o contexto fornecido por si. Eu traduziria assim:

parte central (ou grupo central) da população em estudo.

Em estudos estatísticos ou demográficos, cohort é uma parte da população.
Selected response from:

Henrique Serra
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2parte central (ou grupo central) da população em estudo
Henrique Serra
4estudo de coorte numa parte da população
Marcia Gascon
3...de estudo da Coorte Principal
Clauwolf


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
core cohort study
...de estudo da Coorte Principal


Explanation:
:)

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 474

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
core cohort study
parte central (ou grupo central) da população em estudo


Explanation:
O termo correcto deve ser "core cohort study population", de acordo com o contexto fornecido por si. Eu traduziria assim:

parte central (ou grupo central) da população em estudo.

Em estudos estatísticos ou demográficos, cohort é uma parte da população.

Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 73

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
1 min
  -> obrigado, rhandler

agree  Gisele Goldstein
1 hr
  -> obrigado, Gisele

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
core cohort study
estudo de coorte numa parte da população


Explanation:
;) outra sujestão

Marcia Gascon
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 26
1 corroborated select project
in this pair and field What is ProZ.com Project History(SM)?