KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

gathering

Portuguese translation: aproximação por meio de um fui que se puxa, ou franzido


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:gathering
Portuguese translation:aproximação por meio de um fui que se puxa, ou franzido
Entered by: madvet

14:05 Apr 9, 2007
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical - Medical (general) / cirurgia
English term or phrase: gathering
*Placing a series of nonpenetrating "plication" or "gathering" sutures in the accessible lateral esophagel wall accomplishes this.*
Angela Manetti
plicação, apanhando
Explanation:
Esta foi a conclusão da minha pesquisa.
Selected response from:

Susy Ordaz
Grading comment
no texto, gathering é um outro termo para plicatura mesmo, que significa aproximação por meio de um fui que se puxa, ou franzido.
Obrigada
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4conjunta (sutura conjunta)Mariana Vieira
3plicação, apanhando
Susy Ordaz


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
plicação, apanhando


Explanation:
Esta foi a conclusão da minha pesquisa.


    Reference: http://www.websters-online-dictionary.com/definition/plicati...
    Reference: http://www.rborl.org.br/conteudo/acervo/acervo.asp?id=1126
Susy Ordaz
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
no texto, gathering é um outro termo para plicatura mesmo, que significa aproximação por meio de um fui que se puxa, ou franzido.
Obrigada
Notes to answerer
Asker: não é sobre plication... essa seria a sutura em plicatura. a dúvida aqui é "gathering"


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
conjunta (sutura conjunta)


Explanation:
"Sutura conjunta" realiza-se em mais de uma área.

Example sentence(s):
  • "Mesmo nesta situação, a melhor conduta relaciona-se com a sutura conjunta da pele dorsal e aparelho extensor."

    Reference: http://209.85.165.104/search?q=cache:HqwNispn6SQJ:www.ronald...
Mariana Vieira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese