KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

treating physician

Portuguese translation: médicos envolvidos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:treating physician
Portuguese translation:médicos envolvidos
Entered by: Roberto Cavalcanti

14:34 Sep 13, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: treating physician
Thoroughly discuss these issues with the **treating physician(s)**, patient, and family.

Qual a melhor solução?
Ana P Carvalho
Brazil
médicos envolvidos
Explanation:
diria assim

--------------------------------------------------
Note added at 21 mins (2007-09-13 14:55:54 GMT)
--------------------------------------------------

que massa!!

--------------------------------------------------
Note added at 22 hrs (2007-09-14 12:51:46 GMT)
--------------------------------------------------

sim, são os médicos que estão tratando o paciente no momento
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Acho que dentro do contexto essa opção fica mais interessante.

Obrigada a todos!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3médicos envolvidos
Roberto Cavalcanti
4 +1médico assistente
Dora Matos
5clínicoxxxLumen
4médico de familiaNathalie Tomaz
4médico responsável pelo tratamento
Claudio Mazotti


Discussion entries: 2





  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
médico responsável pelo tratamento


Explanation:
uma sugestão...

--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2007-09-13 14:53:06 GMT)
--------------------------------------------------

pois é... rs

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2007-09-13 14:54:48 GMT)
--------------------------------------------------

outra possibilidade: médico em exercício

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 512
Notes to answerer
Asker: transmimento de pensação 2


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
médico de familia


Explanation:
Eu penso que se trata de um médico "que trata" regularmente. Ou seja o médico de familia, o médico habitual

Nathalie Tomaz
France
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
clínico


Explanation:
Thoroughly discuss these issues with the **treating physician(s)**, patient, and family.
Estes assuntos devem ser discutidos com o paciente, o(s) clínico(s) que o atende(m) e com a família.

xxxLumen
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

17 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
médico assistente


Explanation:
Para Portugal, usava esta solução. Não sei se se aplicará no Brasil.

Dora Matos
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 231

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Soares: tambem acho a melhor mas para PT PT
1 hr
  -> Obrigada, Carlos. Encontrei algumas referências em PT-BR para médico assistente com este sentido, mas não muitas. Talvez no Brasil seja mais usado para descrever um grau da carreira hospitalar

1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
médicos envolvidos


Explanation:
diria assim

--------------------------------------------------
Note added at 21 mins (2007-09-13 14:55:54 GMT)
--------------------------------------------------

que massa!!

--------------------------------------------------
Note added at 22 hrs (2007-09-14 12:51:46 GMT)
--------------------------------------------------

sim, são os médicos que estão tratando o paciente no momento

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 181
Grading comment
Acho que dentro do contexto essa opção fica mais interessante.

Obrigada a todos!
Notes to answerer
Asker: transmimento de pensação 1


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  emilia eliseo: agree
3 mins
  -> Grato xanina

agree  cristina estanislau
15 mins
  -> Grato Cristina

agree  Humberto Ribas
4 hrs
  -> Grato Humberto




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
Non-PRO (1): xxxLumen