KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

allograft/graft

Portuguese translation: aloenxerto/enxerto


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:allograft/graft
Portuguese translation:aloenxerto/enxerto
Entered by: Dora Matos

18:31 Sep 13, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: allograft/graft
contexto de transplantes

graft = enxerto
"allograft" seria o tecido homólogo transplantado, ou melhor "exerto homólogo"?
Ana P Carvalho
Brazil
aloenxerto/enxerto
Explanation:
ALOENXERTO


1 - Enxerto de tecido ou transplante de órgão colhido de um doador geneticamente não idêntico, da mesma espécie do receptor.
2 - Sinônimo de alotransplante, homotransplantação.

http://www.pdamed.com.br/diciomed/pdamed_0001_0376.php


Aloenxerto Enxerto entre animais alogênicos. (O termo homoenxerto foi anteriormente empregado neste sentido).
http://www.unicamp.br/cipoi/lic/glossrio.htm









ALOENXERTO


1 - Enxerto de tecido ou transplante de órgão colhido de um doador geneticamente não idêntico, da mesma espécie do receptor.
2 - Sinônimo de alotransplante, homotransplantação.







ALOENXERTO


1 - Enxerto de tecido ou transplante de órgão colhido de um doador geneticamente não idêntico, da mesma espécie do receptor.
2 - Sinônimo de alotransplante, homotransplantação.














--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2007-09-13 18:36:15 GMT)
--------------------------------------------------

Logo, o enxerto homólogo (aloenxerto) surge como boa opção. Após o advento dos bancos de tecidos, ampliação e melhora das técnicas de preservação, ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-78522...
Selected response from:

Dora Matos
Portugal
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4aloenxerto/enxerto
Dora Matos
4aloenxertoElizabeth Braga


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
aloenxerto


Explanation:

Segundo o Houaiss, aloenxerto

enxerto de tecido em que o doador pertence à mesma espécie do receptor, porém é geneticamente diferente; alotransplante, homotransplantação, homotransplante


Elizabeth Braga
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
aloenxerto/enxerto


Explanation:
ALOENXERTO


1 - Enxerto de tecido ou transplante de órgão colhido de um doador geneticamente não idêntico, da mesma espécie do receptor.
2 - Sinônimo de alotransplante, homotransplantação.

http://www.pdamed.com.br/diciomed/pdamed_0001_0376.php


Aloenxerto Enxerto entre animais alogênicos. (O termo homoenxerto foi anteriormente empregado neste sentido).
http://www.unicamp.br/cipoi/lic/glossrio.htm









ALOENXERTO


1 - Enxerto de tecido ou transplante de órgão colhido de um doador geneticamente não idêntico, da mesma espécie do receptor.
2 - Sinônimo de alotransplante, homotransplantação.







ALOENXERTO


1 - Enxerto de tecido ou transplante de órgão colhido de um doador geneticamente não idêntico, da mesma espécie do receptor.
2 - Sinônimo de alotransplante, homotransplantação.














--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2007-09-13 18:36:15 GMT)
--------------------------------------------------

Logo, o enxerto homólogo (aloenxerto) surge como boa opção. Após o advento dos bancos de tecidos, ampliação e melhora das técnicas de preservação, ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-78522...

Dora Matos
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 231
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
20 mins
  -> Obrigada, Humberto.

agree  Catarina Maia
39 mins
  -> Obrigada, Catarina.

agree  Roberto Cavalcanti
49 mins
  -> Obrigada, Roberto.

agree  Paulo César Mendes MD, CT: Em textos sobre transplantes, é comum 'aloenxerto' virar só 'enxerto', pois o contexto costuma deixar claro que se trata do órgão transplantado.
1 hr
  -> Obrigada, Paulo.