KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

general practitioners

Portuguese translation: Centro de Saúde / Posto Médico / Centro Médico


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:general practitioner's
Portuguese translation:Centro de Saúde / Posto Médico / Centro Médico
Entered by: Catarina Gouveia

19:08 Oct 27, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: general practitioners
Relatório médico que descreve o estado de um homem que sofreu graves lesões cerebrais num acidente de viação.

Contexto: "His psychiatric state has been under regular supervision by Dr Jill R. at his GENERAL PRACTITIONERS, and he continues to see her. Currently he is on lamotrigine 100mg a day."

Eu pensava que o GP era o médico de clínica geral (pelo menos, em PT europeu), mas neste contexto parece antes ser um lugar, como o Health Centre - Centro de Saúde do paciente... Confesso que estou muito longe de compreender o sentido desta expressão nesta frase =(

Alguém consegue perceber?

Agradeço as vossas sugestões,


Catarina
Catarina Gouveia
Centro de Saúde
Explanation:
Centro de Saúde / Posto Médico / Centro Médico

General Practitioners = G P Practice
Selected response from:

Cristina Santos
United Kingdom
Grading comment

Fantástico! Afinal eu não estava tão longe como pensava =)

Sendo assim, ao acrescentar este termo ao glossário KudoZ, acrescentei-lhe um apóstrofo, para ser bem claro e evitar confusões como a minha.

MUITO OBRIGADA PELA VOSSA AJUDA!

Foram todos muito úteis =)

Catarina

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4Centro de SaúdeCristina Santos
4 +3Consultório (ou clínica) do clínico geral.
Jorge Rodrigues
4 +3clínica de medicina geralrhandler
5médico generalista
María Leonor Acevedo-Miranda
4Clínica Médica GeralMarlene Curtis


Discussion entries: 3





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
Consultório (ou clínica) do clínico geral.


Explanation:
Penso que há um typo. Acho que seria "at the general practitioner's".

Jorge Rodrigues
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 22
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Jorge!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
18 mins
  -> Obrigado, Humberto.

agree  Cristina Santos: clínica / consultório
33 mins
  -> Obrigado, Cristina.

agree  Claudia Massey
1 hr
  -> Obrigado, Claudia.

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
Centro de Saúde


Explanation:
Centro de Saúde / Posto Médico / Centro Médico

General Practitioners = G P Practice

Cristina Santos
United Kingdom
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment

Fantástico! Afinal eu não estava tão longe como pensava =)

Sendo assim, ao acrescentar este termo ao glossário KudoZ, acrescentei-lhe um apóstrofo, para ser bem claro e evitar confusões como a minha.

MUITO OBRIGADA PELA VOSSA AJUDA!

Foram todos muito úteis =)

Catarina
Notes to answerer
Asker:

Asker: Obrigada, Cristina!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Susanne Rindlisbacher: Centro Médico
1 hr
  -> Obrigada, Susanne

agree  Paula Vaz-Carreiro: Yes!
1 hr
  -> Obrigada, Paula :)

agree  Alexandre Leite
2 hrs
  -> Obrigada colega tlaxcaliano ;)

agree  Madalena Ribeiro
13 hrs
  -> Obrigada Madalena

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
clínica de medicina geral


Explanation:
É exatamente como você pensou. Veja este exemplo:

[PDF] LETRA C_2004 mexida.qxd
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
CLÍNICA DE MEDICINA GERAL E. DENTÁRIA J M CRESPO DE CARVALHO. Rua António Enes, 20-2º. 1080-000 Lisboa. Tel: 213 157 857. CLÍNICA DE OSTEODIAGNÓSTICO ...
www.portugalista.pt/pdf/CL-2.pdf

e esdte:

SabeMais
Clínica médica / Geral Ginecologia / Obstetrícia Nutrição / Massagens drenagens venolinfática Osteopatia / Psicologia / Pressoterapia ...
www.sabemais.pt/search.asp?act=3484&posicao=93&x1=8&x2=3



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399
Notes to answerer
Asker: Obrigada, rhandler ;)


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
15 mins
  -> Obrigado, Humberto, bom fim-de-semana!

agree  Cristina Santos: clínica / consultório
29 mins
  -> Obrigado, Cristina, bom fim de semana!

agree  Fernando Fonseca
1 hr
  -> Obrigado, Fernando, tenha um bom fim-de-semana!

25 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
médico generalista


Explanation:
A dsignação mudou recentemente. Na verade soa mal, mas é o que é....Vale o que vale

Médico generalista fr. médecin généraliste, omnipracticien; ing. general practitioner). Sin. de clínico geral.
www.medicosdeportugal.iol.pt/action/10/glo_id/7867/menu/2/ - 41k -


--------------------------------------------------
Note added at 29 minutos (2007-10-27 19:37:17 GMT)
--------------------------------------------------

Associação Nacional de Estudantes de Medicina :: PesquisarEste Web site pode danificar o computador.
... documento a ideia com que fiquei era de que a questão nada tinha a ver com a autonomia ou não, mas sim com a formação do médico generalista que pelo . ...
www.aefml.pt/internatos/search.php?search_author=Alexandre....

O médico generalista conhece o trabalhador singular como pessoa, na sua globalidade e no seu quotidiano; .....
Foi com a convicção de que era possível e desejável agilizar os interfaces entre o ***médico generalista*** e as Experiências singulares de trabalho/saúde, e entre ambos e a Comunidade em que se inserem, que tentámos desenvolver um sistema complexo integrador de Experiências.....
Foi com a convicção de que era possível e desejável agilizar os interfaces entre o médico generalista e as Experiências singulares de trabalho/saúde, e entre ambos e a Comunidade em que se inserem, que tentámos desenvolver um sistema complexo integrador de Experiências

María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 79
Notes to answerer
Asker: Obrigada, María Leonor!


4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Clínica Médica Geral


Explanation:
"Serviço de Clínica Médica Geral do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo Instituto Central - Prédio dos Ambulatórios ."

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1484
Notes to answerer
Asker: Obrigada, marl! =)