KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

fat embolism

Portuguese translation: embolia gordurosa


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:fat embolism
Portuguese translation:embolia gordurosa
Entered by: xxxlaracosta

14:43 Jan 9, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / cirurgia plastica
English term or phrase: fat embolism
What do you perceive the risk for fat embolism to be in using ultrasound for non-invasive fat reduction?
xxxlaracosta
embolia gordurosa
Explanation:
Embolia gordurosa - Wikipédia- [ Translate this page ]A Embolia gordurosa geralmente tem origem em fraturas de ossos longos, como exemplo na fratura de fêmur com rompimento de vasos há mistura da medula óssea ...
pt.wikipedia.org/wiki/Embolia_gordurosa - 13k - Cached - Similar pages - Note this

Embolia pulmonar - Wikipédia- [ Translate this page ]Embolia gordurosa - embolia pulmonar por fragmentos de tecido adiposo que entraram na circulação após um grande trauma, como numa fratura de quadril. ...
pt.wikipedia.org/wiki/Embolia_pulmonar - 34k


--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2008-01-09 14:49:50 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

embolism = Embolismo, embolia. Súbito bloqueio de um vaso arerial ou venoso por coágulo sanguíneo. A embolia pode ser também gasosa (air embolism) ou gordurosa (fat embolism).
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
thanks a bunch
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2embolia gordurosaMarlene Curtis
4embolia gordaFreitas e Silva


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
embolia gorda


Explanation:
[PDF]
Ag FisicosAlunos06.ppt
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Embolia Gorda. Embolia Gorda. Os Agentes Mecânicos como causa de Doença. • Consequências dos Traumatismos •. Impotência Funcional. Infecção ...
www.fmed.uc.pt/bedel_files/programas/2medicina/AgFisicos06....

Freitas e Silva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
embolia gordurosa


Explanation:
Embolia gordurosa - Wikipédia- [ Translate this page ]A Embolia gordurosa geralmente tem origem em fraturas de ossos longos, como exemplo na fratura de fêmur com rompimento de vasos há mistura da medula óssea ...
pt.wikipedia.org/wiki/Embolia_gordurosa - 13k - Cached - Similar pages - Note this

Embolia pulmonar - Wikipédia- [ Translate this page ]Embolia gordurosa - embolia pulmonar por fragmentos de tecido adiposo que entraram na circulação após um grande trauma, como numa fratura de quadril. ...
pt.wikipedia.org/wiki/Embolia_pulmonar - 34k


--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2008-01-09 14:49:50 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

embolism = Embolismo, embolia. Súbito bloqueio de um vaso arerial ou venoso por coágulo sanguíneo. A embolia pode ser também gasosa (air embolism) ou gordurosa (fat embolism).

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1484
Grading comment
thanks a bunch

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
9 hrs
  -> Grata!

agree  Nuno Machado
10 hrs
  -> Grata!