KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

bone stock

Portuguese translation: reserva óssea


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:bone stock
Portuguese translation:reserva óssea
Entered by: Júlio César

12:02 Feb 20, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / bone grafting
English term or phrase: bone stock
"Acetabular reconstruction with use of impaction bone-grafting and a cemented polyethylene cup is a reliable
and durable technique that is associated with good long-term results in young patients with acetabular bonestock
defects."
Júlio César
Brazil
reserva óssea
Explanation:
Termo empregue quando o tema é a osteoporose.
"...época do crescimento para formação de uma boa reserva óssea...." http://www.labormed-sso.com.br/lab_news_artigo16.htm
"A homeostasia destes elementos depende da absorção intestinal, do equilíbrio com a reserva óssea..." http://www.solvayfarma.com.br/patients/diseases/gynecology/o...
Selected response from:

Alexandre Rodrigues
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3estoque ósseo
Claudio Mazotti
5reserva óssea
Alexandre Rodrigues
5massa óssea
Dr Manuel Delgado


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
estoque ósseo


Explanation:
...A restauração do estoque ósseo (avaliação radiográfica) foi encontrada de modo consistente ... Restoration of bone stock (radiographic evaluation) was seen ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-36162...

... ósseas e tentar restaurar seu estoque ósseo. Entre todas as técnicas disponíveis .... in deficient tibial, bone stock. Clin. Orthop., 184: 302-308, 1984. ...
www.into.org.br/revista/2006/artigo3_v4n2a2006.pdf

...femoral bone stock, osteotomy consolidation and graft incorporation. .... melhora do estoque ósseo foi observado em. 93,2% dos casos . ...
www.into.org.br/revista/2003/artigo1.pdf


--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2008-02-20 12:17:59 GMT)
--------------------------------------------------

RBO - Revista Brasileira de Ortopedia e Traumatologia
Com o uso cada vez mais freqüente de enxertos ósseos autólogos e homólogos na ATQ com deficiência de estoque ósseo acetabular, um dos problemas no ...
www.rbo.org.br/materia.asp?mt=829&idIdioma=1

A acentuada perda óssea e a deficiência de estoque ósseo acetabular são encontradas com freqüência. As técnicas simples de enxerto ósseo autólogo muitas ...
www5.aaos.org/jaaos/portuguese/jf1999po.cfm - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes


Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 512

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
1 hr
  -> obrigado!

agree  Mrs Wood: CONCLUSÃO: O procedimento da revisão femoral com a prótese de Wagner produz resultados clínicos e radiográficos satisfatórios e, de modo consistente, restaura o estoque ósseo do fêmur. http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102...
6 hrs
  -> obrigado!

agree  Humberto Ribas
7 hrs
  -> obrigado!

1 day24 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
massa óssea


Explanation:
Termium, Government of Canada Linguistic Data Bank

Dr Manuel Delgado
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 77

1 day38 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
reserva óssea


Explanation:
Termo empregue quando o tema é a osteoporose.
"...época do crescimento para formação de uma boa reserva óssea...." http://www.labormed-sso.com.br/lab_news_artigo16.htm
"A homeostasia destes elementos depende da absorção intestinal, do equilíbrio com a reserva óssea..." http://www.solvayfarma.com.br/patients/diseases/gynecology/o...


    Reference: http://www.seaacamericana.org.br/Saude/osteoporose.htm
    Reference: http://www.cassel.med.br/newsite/patologias/osteoporose/prin...
Alexandre Rodrigues
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4