KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

intention- to-treat

Portuguese translation: análise de (por) intenção-de-tratar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:intention-to-treat analysis
Portuguese translation:análise de (por) intenção-de-tratar
Entered by: Fernando Domeniconi

22:05 Mar 31, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: intention- to-treat
and failure to perform clear intention- to-treat analyses
Lari_Rumi
análise de (por) intenção-de-tratar
Explanation:
Intenção de tratar: uma análise por intenção de tratar é aquela. em que todos os participantes de todos os grupos são seguidos até o ...
http://redalyc.uaemex.mx/redalyc/pdf/657/65714212.pdf

[PDF] Projeto de Pesquisa para Ensaios Clínicos

A heterogeneidade foi verificada e análise de intenção-por-tratar foi realizada. A presença de viés de publicação foi verificada utilizando-se o gráfico do ...
www.unimeds.com.br/preview/?cod=9311 - 25k - Cached - Similar pages

Merck Sharp & Dohme - CRIXIVAN - Desenhos de Estudos- [ Translate this page ]A supressão do RNA viral foi quantificada como <500 cópias/ml por meio dos seguintes três métodos de análise: por protocolo (observados), intenção-de-tratar ...
www.crixivan.com.br/secure/study_design/study_design.html - 56k - Cached - Similar pages

Análise por intenção de tratar: realizada. Análise estatística ... após a cirurgia;
http://portalweb05.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/estimula...

--------------------------------------------------
Note added at 43 mins (2008-03-31 22:48:12 GMT)
--------------------------------------------------

Na verdade acabou saindo com hífen mas acho melhor nem utilizar...
Selected response from:

Fernando Domeniconi
United States
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2análise de (por) intenção-de-tratarFernando Domeniconi
5executar uma análise clara para ver se houve intenção de tratarLuiza Modesto
5voltada para o tratamentoDiana Salama
5(análise) por intenção de tratamento
Juliana Samel
4análise baseada na intenção do tratamento inicial
Marcos Antonio
3análise direcionada ao tratamentoAndrea Munhoz


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
análise direcionada ao tratamento


Explanation:
O contexto é pequeno, mas acho que seria por aí.

Andrea Munhoz
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada!!!!


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
voltada para o tratamento


Explanation:
O sentido é o mesmo que na resposta da Andrea,
é apenas uma outra forma de dizer.

Diana Salama
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench

42 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
análise de (por) intenção-de-tratar


Explanation:
Intenção de tratar: uma análise por intenção de tratar é aquela. em que todos os participantes de todos os grupos são seguidos até o ...
http://redalyc.uaemex.mx/redalyc/pdf/657/65714212.pdf

[PDF] Projeto de Pesquisa para Ensaios Clínicos

A heterogeneidade foi verificada e análise de intenção-por-tratar foi realizada. A presença de viés de publicação foi verificada utilizando-se o gráfico do ...
www.unimeds.com.br/preview/?cod=9311 - 25k - Cached - Similar pages

Merck Sharp & Dohme - CRIXIVAN - Desenhos de Estudos- [ Translate this page ]A supressão do RNA viral foi quantificada como <500 cópias/ml por meio dos seguintes três métodos de análise: por protocolo (observados), intenção-de-tratar ...
www.crixivan.com.br/secure/study_design/study_design.html - 56k - Cached - Similar pages

Análise por intenção de tratar: realizada. Análise estatística ... após a cirurgia;
http://portalweb05.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/estimula...

--------------------------------------------------
Note added at 43 mins (2008-03-31 22:48:12 GMT)
--------------------------------------------------

Na verdade acabou saindo com hífen mas acho melhor nem utilizar...

Fernando Domeniconi
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
12 hrs
  -> Obrigado, Sonia!

agree  rhandler
22 hrs
  -> Obrigado, rhandler!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
(análise) por intenção de tratamento


Explanation:
Também pode ser "por intenção de tratar", mas pessoalmente prefiro tratamento.


    www.hiv.org.br/internas_materia.asp?cod_materia=374&cod_secao=hopkins - 46k -
    www.scielosp.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-311X2007000400022&lng=pt - 71k
Juliana Samel
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
análise baseada na intenção do tratamento inicial


Explanation:
Creio ser isto.

In epidemiology, an intention to treat (ITT) analysis is an analysis based on the initial treatment intent, not on the treatment eventually administered. ...
en.wikipedia.org/wiki/Intention_to_treat_analysis

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 403

13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
perform clear intention-to-treat analysis
executar uma análise clara para ver se houve intenção de tratar


Explanation:
É como eu traduziria. :)

Luiza Modesto
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 199