KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

baseline and repeat measures

Portuguese translation: medições na linha basal e nas repetições


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:baseline and repeat measures
Portuguese translation:medições na linha basal e nas repetições
Entered by: Mrs Wood

23:33 Apr 2, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: baseline and repeat measures
Comprehensive baseline and repeat measures of personal, job-related and selected psychological risk factors for chronicity were collected,
Lari_Rumi
medições na linha basal e nas repetições
Explanation:
foram coletadas, na linha basal e nas repetições, amplas medições dos fatores de risco pessoais, relacionados ao trabalho e à fatores psicológicos selecionados que levam à cronicidade.
Selected response from:

Mrs Wood
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3medições na linha basal e nas repetições
Mrs Wood
4 +2medidas de referência e repetição
Illa Karina Rocha
4medições na linha de base e repetições
msidarus
4medidas iniciais/de referência e repetidas
Roberto Cavalcanti


  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
medidas de referência e repetição


Explanation:
Acho que é isso... espero que a ajude!

Illa Karina Rocha
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 48

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andrea Munhoz
11 hrs

agree  pedrosfaria: para mim é isso --> baseline = cenário de referência. baseline measures = medidas de referência
253 days
  -> Pedro, muito obrigada!

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
medidas iniciais/de referência e repetidas


Explanation:
diria assim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 181

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
medições na linha basal e nas repetições


Explanation:
foram coletadas, na linha basal e nas repetições, amplas medições dos fatores de risco pessoais, relacionados ao trabalho e à fatores psicológicos selecionados que levam à cronicidade.

Mrs Wood
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Nesse contexto, é isso.
17 mins
  -> obrigada rhandler

agree  Maria C Dias
8 hrs
  -> obrigada Maria CD

agree  Humberto Ribas
8 hrs
  -> Obrigada Humberto

1 day13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
medições na linha de base e repetições


Explanation:
Proposta

"Foram coligidas/recolhidas extensas medições, incluindo linha de base e repetições, dos factores de risco para a cronicidade tanto a nível pessoal, como profissional, assim como uma selecção de factores psicológicos"

msidarus
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4