KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

Metaphyseal fracture

Portuguese translation: fratura da metáfise


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:metaphyseal fracture
Portuguese translation:fratura da metáfise
Entered by: Luiza Modesto

13:43 Apr 3, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: Metaphyseal fracture
Medical report:

Data is accumulated from history taking. Examples of
such date might include:
Bone
1. Long bone fracture
2. Metaphyseal fracture
Skin
1. Bruising
2. Burns
etc.

Metaphyseal fracture in Portuguese please
Thank you
Trans_Interp
fratura da metáfise
Explanation:
Metáfise é uma região do osso compreendida entre a epífise e a diáfise.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Metáfise

metaphysis /me·taph·y·sis/ (me-taf´i-sis) pl. metaph´yses [Gr.] the wider part at the end of a long bone, adjacent to the epiphyseal disk.

Tipo I: fratura da metáfise distal da tíbia, não desalinhada,. com traço de fratura que atinge a superfície articular. ...
www.rbo.org.br/pdf/1996_ago_43.pdf

Trabalho baseado na reavaliacao de oito pacientes, em idade de crescimento, que apresentaram fratura da metafise proximal da tibia e que, no acompanhamento ...
biblioteca.claretiano.edu.br/cgi-bin/wxis.exe?IsisScript=phl8/003.xis&cipar=phl.cip&bool=exp&...

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2008-04-03 14:06:29 GMT)
--------------------------------------------------

metaphyseal /meta·phys·e·al/ (met?ah-fiz´e-al) pertaining to or of the nature of a metaphysis.
Selected response from:

Luiza Modesto
Brazil
Grading comment
Muito obrigada a todos os que responderam!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5fratura da metáfiseLuiza Modesto
5fractura metafisária/fractura da metáfiseCatarina Maia
4fratura da metáfiserhandler


  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
metaphyseal fracture
fratura da metáfise


Explanation:
Metáfise é uma região do osso compreendida entre a epífise e a diáfise.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Metáfise

metaphysis /me·taph·y·sis/ (me-taf´i-sis) pl. metaph´yses [Gr.] the wider part at the end of a long bone, adjacent to the epiphyseal disk.

Tipo I: fratura da metáfise distal da tíbia, não desalinhada,. com traço de fratura que atinge a superfície articular. ...
www.rbo.org.br/pdf/1996_ago_43.pdf

Trabalho baseado na reavaliacao de oito pacientes, em idade de crescimento, que apresentaram fratura da metafise proximal da tibia e que, no acompanhamento ...
biblioteca.claretiano.edu.br/cgi-bin/wxis.exe?IsisScript=phl8/003.xis&cipar=phl.cip&bool=exp&...

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2008-04-03 14:06:29 GMT)
--------------------------------------------------

metaphyseal /meta·phys·e·al/ (met?ah-fiz´e-al) pertaining to or of the nature of a metaphysis.


Luiza Modesto
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 199
Grading comment
Muito obrigada a todos os que responderam!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Allen: Se for em PT de Portugal, "fractura"
1 min
  -> Obrigada. :)

agree  Humberto Ribas
2 mins
  -> Obrigada. :)

agree  Mrs Wood
2 mins
  -> Obrigada. :)

agree  rhandler: Enquanto eu pesquisava, você veio com sua sugestão. Deixo minha resposta para acescentar exemplos à sua.
7 mins
  -> Olhei no Aurélio. Não consegui achar metaphyseal em português sem a ajuda dele. rs Obrigada. :)

agree  Cristina Santos
1 hr
  -> Obrigada. :)

28 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
metaphyseal fracture
fractura metafisária/fractura da metáfise


Explanation:
Outra forma de traduzir.


    Reference: http://www.asic.pt/pdf/0006_1_97.pdf
    Reference: http://www.medicosdeportugal.iol.pt/action/10/glo_id/5556/me...
Catarina Maia
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 64

28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
metaphyseal fracture
fratura da metáfise


Explanation:
Veja como o Houaiss define "metáfise":

n substantivo feminino
Rubrica: anatomia geral.
zona de crescimento de um osso, situada entre a epífise e a diáfise


Veja estes exemplos:

Glosas pelo teto na produção do SIA
09022040 TRATAMENTO DE FRATURA DA METAFISE DISTAL, 05, 33, 0005, 0003, S03, ME02. 09022066 TRATAMENTO DE LUXACAO / FRATURA-LUXACAO, 05, 33, 0010, 0003 ...
www.saude.ce.gov.br/covac/RELSIA/G1085705.HTML

RBO - Revista Brasileira de Ortopedia e Traumatologia
III (20% dos casos) – Luxação lateral ou ântero-late-ral da cabeça do rádio com fratura da metáfise ulnar. Tipo IV (5% dos casos) – Luxação anterior da ...
www.rbo.org.br/materia.asp?mt=331&idIdioma=1

LILACS - Resultado página 1
Resumo: Trabalho baseado na reavaliaçao de oito pacientes, em idade de crescimento, que apresentaram fratura da metáfise proximal da tíbia e que, ...
http://bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?Isis...



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399