KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

Caveats are satisfied / not satisfied

Portuguese translation: advertências são atendidas / não atendidas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Caveats are satisfied / not satisfied
Portuguese translation:advertências são atendidas / não atendidas
Entered by: rhandler

13:45 Apr 3, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: Caveats are satisfied / not satisfied
Medical report

Many of the positive features above come with a
caveat. Clearly is all the features mentioned above
are seen in a case, and the caveats are satisfied then
the diagnosis is secure. As the number os positive
features in a case drops and the caveats are not
satisfied, then the security of the diagnosis also
drops.

Caveats are satisfied / not satisfied in Portuguese please.
Thank you
Trans_Interp
advertências são atendidas / não atendidas
Explanation:
caveats = advertências
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Muito obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4advertências são atendidas / não atendidasrhandler
4avisos satisfeitos/não satisfeitos
msidarus
4riscos são liquidados/não liquidados
Illa Karina Rocha
4cautela verificada/não verificada
msidarus
4 -1procedimentos padrãoAndrea Munhoz


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
caveats are satisfied / not satisfied
advertências são atendidas / não atendidas


Explanation:
caveats = advertências

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399
Grading comment
Muito obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
10 mins
  -> Obrigado, Humberto!

agree  Mrs Wood
13 mins
  -> Obrigado, Mrs. Wood!

agree  Helena Grahn
51 mins
  -> Obrigado, Helena!

agree  Cristina Santos
1 hr
  -> Obrigado, Cristina!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
caveats are satisfied / not satisfied
riscos são liquidados/não liquidados


Explanation:
ou desafios que são solucionados, resolvidos ou não.

Illa Karina Rocha
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 48

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
caveats are satisfied / not satisfied
procedimentos padrão


Explanation:
Quando se fala de métodos, se fala de procedimentos, não advertências

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2008-04-03 17:30:11 GMT)
--------------------------------------------------

Faltou dizer: cumpridos (observados) ou não

Andrea Munhoz
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  msidarus: não consigo encontrar um significado para "caveats" que dê a entender que possam significar simplesmente procedimentos.
1 hr

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
caveats are satisfied / not satisfied
avisos satisfeitos/não satisfeitos


Explanation:
é outra opção.

acho que o texto ariginal é um pouco confuso mas imagino que seja qaulquer coisa do género:
"Vários dos sintomas positivos acima vêm com um aviso. Certamente que se todos os sintomas mencionados acima estão presentes num dado caso e os avisos são satisfeitos, então o diagnóstico é seguro. [Para um dado caso,] a diminuição dos sintomas posivitos e a não satisfação dos avisos faz com que a segurança do diagnóstico também diminua."


--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2008-04-03 19:11:48 GMT)
--------------------------------------------------

segundo o Merrian-Webster (http://www.merriam-webster.com/dictionary/caveat)

"c: a modifying or cautionary detail to be considered when evaluating, interpreting, or doing something"

msidarus
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
caveats are satisfied / not satisfied
cautela verificada/não verificada


Explanation:
faço outra proposta.

caveat parece utilizar-se também como termo legal e por isso lembrei-me de cautela que também é usada nesse âmbito e tem igualmente o sentido de advertência ou aviso.

Assim:
"Vários dos sintomas positivos acima vêm com uma cautela. Certamente que se todos os sintomas mencionados acima estão presentes num dado caso e as cautelas são verificadas, então o diagnóstico é seguro. [Para um dado caso,] a diminuição dos sintomas posivitos e a não verificação das cautelas faz com que a segurança do diagnóstico também diminua."

msidarus
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4