KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

accommodative responses

Portuguese translation: respostas de acomodação/adaptativas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:accommodative responses
Portuguese translation:respostas de acomodação/adaptativas
Entered by: rhandler

22:26 Apr 5, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: accommodative responses
Moreover,
there are often substantial additional reductions as
workers with less severe injuries voluntarily choose modified
duties immediately rather than incur any lost time
and as deeper changes in “workplace culture” are brought
about by accommodative responses to reports of health
problems.
Lari_Rumi
respostas de acomodação
Explanation:
Resultantes de estratégias de acomodação. Visite o site deste exemplo:

Rodrigo Silveira Cogo - Para Entender RP/RP em Expressão-
A efetividade das estratégias de acomodação durante uma situação de crise, ... no intuito de preparar uma resposta apropriada a uma emergência e planejar ...
www.mundorp.com.br/sandra.htm


--------------------------------------------------
Note added at 30 mins (2008-04-05 22:56:47 GMT)
--------------------------------------------------

Veja mais estes exemplos:

ÂNCORA: Janeiro 2008
... leque amplo de respostas de acomodação que são essenciais para a sobrevivência num ... “A abordagem do excesso de peso é uma urgência de saúde pública”, ...
http://a-ancora.blogspot.com/2008_01_01_archive.html

[PDF] Revvet -- vol 15 -- nro 1 -- 2004.indd
File Format: PDF/Adobe Acrobat
caria respostas de acomodação cardio–respiratória nos. anfíbios ...... do estado de saúde nos anfíbios. As anemias nutricionais seriam comuns nos an- ...
http://vet.unne.edu.ar/revista/15/Revet_vol15_2004-03Fioran....

Microsoft Word - CAPA E PÁGINA DE ROSTO TESE.doc
File Format: Unrecognized
Em 1930 cria-se o Ministério de Educação e Saúde Pública, enquanto ...... sobretudo, respostas de acomodação como estratégias defensivas como forma de ...
http://libdigi.unicamp.br/document/?down=vtls000223682
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2respostas de acomodaçãorhandler
4 +1respostas adaptativas
Mariza Conde (MD, PhD)
5reações de adaptação
Illa Karina Rocha


  

Answers


28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
respostas de acomodação


Explanation:
Resultantes de estratégias de acomodação. Visite o site deste exemplo:

Rodrigo Silveira Cogo - Para Entender RP/RP em Expressão-
A efetividade das estratégias de acomodação durante uma situação de crise, ... no intuito de preparar uma resposta apropriada a uma emergência e planejar ...
www.mundorp.com.br/sandra.htm


--------------------------------------------------
Note added at 30 mins (2008-04-05 22:56:47 GMT)
--------------------------------------------------

Veja mais estes exemplos:

ÂNCORA: Janeiro 2008
... leque amplo de respostas de acomodação que são essenciais para a sobrevivência num ... “A abordagem do excesso de peso é uma urgência de saúde pública”, ...
http://a-ancora.blogspot.com/2008_01_01_archive.html

[PDF] Revvet -- vol 15 -- nro 1 -- 2004.indd
File Format: PDF/Adobe Acrobat
caria respostas de acomodação cardio–respiratória nos. anfíbios ...... do estado de saúde nos anfíbios. As anemias nutricionais seriam comuns nos an- ...
http://vet.unne.edu.ar/revista/15/Revet_vol15_2004-03Fioran....

Microsoft Word - CAPA E PÁGINA DE ROSTO TESE.doc
File Format: Unrecognized
Em 1930 cria-se o Ministério de Educação e Saúde Pública, enquanto ...... sobretudo, respostas de acomodação como estratégias defensivas como forma de ...
http://libdigi.unicamp.br/document/?down=vtls000223682


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  H. Russell Fisher
36 mins
  -> Obrigado, Russell, tenha um bom domingo!

agree  Flavia Martins dos Santos: Agree
17 hrs
  -> Obrigado, Flavia, bom domingo!

53 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
reações de adaptação


Explanation:
Pupil size plays a very important role in human vision, as the smaller the pupil size the better the acuity, the greater the depth of field, and the less the eye has to adjust in order to focus in on a particular object (accommodative response in medical terms).

pelos conhecimentos sobre a heterocronia do desenvolvimento das reações de adaptação no âmbito dos diversos sistemas fisiológicos do organismo ...

O stress infantil é uma reação de adaptação do organismo frente a situações difíceis e excitantes do meio ambiente. Todo ser vivo é dotado de uma carga ...




    br.geocities.com/psipoint/arquivo_psicossoma_podemoscontrolaosistemaimune.htm - 52k -
    www.bioenergetica.com.br/BioNovo/html/Artigo_41.asp - 20k
Illa Karina Rocha
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 48

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
respostas adaptativas


Explanation:
As teorias do Desenvolvimento Organizacional têm utilizado "respostas adaptativas" das empresas e da cultura organizacional. No campo da Ecologia Humana, também se empregam a expressão fazendo um paralelo com a adaptação ao ambiente natural de Darwin para a adaptação humana ao ambiente social.

Mariza Conde (MD, PhD)
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andrea Munhoz
12 hrs