KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

is the best guide to finding

Portuguese translation: o seu médico é o seu melhor guia para encontrar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:is the best guide to finding
Portuguese translation:o seu médico é o seu melhor guia para encontrar
Entered by: xxxPaola Godinh

18:29 Jul 2, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: is the best guide to finding
Your doctor is the best guide to finding the right treatment and helping you understand its risks and benefits.

Into European PT, please. MTIA.
xxxPaola Godinh
o seu médico é o seu melhor guia para encontrar
Explanation:
O seu médico é o seu melhor aliado para encontrar
O seu médico é a melhor pessoa para o aconselhar a encontrar

--------------------------------------------------
Note added at 20 hrs (2008-07-03 14:47:26 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Disponha sempre
Selected response from:

Ligia Dias Costa
Portugal
Grading comment
Obrigada a todos, e em especial à Lígia.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6o seu médico é o seu melhor guia para encontrar
Ligia Dias Costa
4 +1é a melhor referência para lhe aconselhar/indicar o ...
Marcos Antonio
4é a pessoa mais indicada para o/a ajudar a encontrar
Lúcia Leitão
4o melhor guia para encontrar
Leniel Macaferi
4é o melhor conselheiro para achar
Lucio Pereira
4é a melhor via para encontrar
Teresa Borges


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
é a melhor via para encontrar


Language variant: PT(pt)

Explanation:
Ou a melhor pista...

Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1120

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
é o melhor conselheiro para achar


Explanation:
conselheiro é aquele que guia, que dá o caminho...

Lucio Pereira
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
o melhor guia para encontrar


Explanation:
Seu médico é o melhor guia para encontrar o tratamento correto e ajudar você a entender seus riscos e benefícios.

Leniel Macaferi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
é a melhor referência para lhe aconselhar/indicar o ...


Explanation:
Opção.


Seu médico é a melhor referência para lhe aconselhar/indicar o tratamento adequado e ajudá-lo a compreender os riscos e benfícios.

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 403

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fausto Machado Tiemann
7 hrs
  -> Obrigado, Fausto

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
é a pessoa mais indicada para o/a ajudar a encontrar


Explanation:
Sugestão

Lúcia Leitão
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 28

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
o seu médico é o seu melhor guia para encontrar


Explanation:
O seu médico é o seu melhor aliado para encontrar
O seu médico é a melhor pessoa para o aconselhar a encontrar

--------------------------------------------------
Note added at 20 hrs (2008-07-03 14:47:26 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Disponha sempre

Ligia Dias Costa
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 113
Grading comment
Obrigada a todos, e em especial à Lígia.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Kadja Bless
9 mins
  -> Obrigada, Kadja

agree  Sara Sousa Soares
10 mins
  -> Obrigada, Sara

agree  Isabel Maria Almeida: concordo
1 hr
  -> Obrigada, Isabel

agree  rhandler
4 hrs
  -> Obrigada, Rhandler

agree  Maria Meneses
4 hrs
  -> Obrigada, Maria

agree  JoaoMoreira
10 days
  -> Obrigada, João