KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

settings

Portuguese translation: quadros


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:settings
Portuguese translation:quadros
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

20:30 Jul 5, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: settings
"The drug is widely used in various settings of
breast cancer."
CicaBarth
quadros
Explanation:
Revista SIM"Este número equivale a 2% de todos os novos quadros de câncer que devem surgir no mesmo período", explica a médica Sônia Maria Rossi Vianna, presidente da ...
www.revistasim.com.br/asp/materia.asp?idtexto=1145 - 22k - Em cache - Páginas Semelhantes

Agência USP de Notícias30 mar. 2006 ... são comuns as doenças gengivais e a presença de cárie na raiz do dente e de lesões que podem evoluir para quadros de câncer. ...
www.usp.br/agen/bols/2006/rede1812.htm - 29k - Em cache
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Muito obrigada!
:)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +11quadros
Salvador Scofano and Gry Midttun
4casos
Marcos Antonio
4tratamentos
Lúcia Leitão
4cenários
Isabel Peck


Discussion entries: 3





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +11
quadros


Explanation:
Revista SIM"Este número equivale a 2% de todos os novos quadros de câncer que devem surgir no mesmo período", explica a médica Sônia Maria Rossi Vianna, presidente da ...
www.revistasim.com.br/asp/materia.asp?idtexto=1145 - 22k - Em cache - Páginas Semelhantes

Agência USP de Notícias30 mar. 2006 ... são comuns as doenças gengivais e a presença de cárie na raiz do dente e de lesões que podem evoluir para quadros de câncer. ...
www.usp.br/agen/bols/2006/rede1812.htm - 29k - Em cache


Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1031
Grading comment
Muito obrigada!
:)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
3 mins
  -> Obrigado

agree  Roberto Cavalcanti
10 mins
  -> Obrigado

agree  Teresa Borges
47 mins
  -> Obrigado

agree  airmailrpl: -
1 hr
  -> Obrigado

agree  IaraFino
1 hr
  -> Obrigado

agree  Lucio Pereira
1 hr
  -> Obrigado

agree  rhandler
1 hr
  -> Obrigado

agree  Isabel Maria Almeida: concordo
13 hrs
  -> Obrigado

agree  Kadja Bless
14 hrs
  -> Obrigado

agree  Ligia Dias Costa
1 day16 hrs
  -> Obrigado

agree  JoaoMoreira
7 days

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tratamentos


Explanation:
aqui a expressão "settings" muitas vezes tem o sinónimo de tratamentos.

"The established roles of modern radiotherapy include the definitive, adjuvant and palliative settings" = "As funções estabelecidas da radioterapia moderna incluem tratamento definitivo, adjuvante e paliativo"

Lúcia Leitão
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 28

40 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cenários


Explanation:
Uma possibilidade: em diferentes cenários de...

Isabel Peck
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
casos


Explanation:
Opção.

- A droga é amplamente utilizada em inúmeros casos cancer no seio.

- O médico diz ainda que a obesidade pode ser o principal fator para um número substancial de casos de câncer nos seios. E com o número de mulheres obesas ...
www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/story/2003/08/030820_obesi...

- Na edição de agosto da Cancer Research foi publicado que uma proteína da soja pode ser um agente acelerador nos casos de câncer nos seios sensíveis ao ...
forums.obgyn.net/obstet-l/OBSTETL.0109/0018.html

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 403