KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

ATP pocket

Portuguese translation: local/sítio de ligação do ATP


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:ATP pocket
Portuguese translation:local/sítio de ligação do ATP
Entered by: Catarina Maia

14:34 Jul 7, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: ATP pocket
"One strategy to obtain potent and long lasting inhibitors for EGFR and HER2 has been to
design compounds that covalently bind to the ATP pocket of the enzymes"

:-O
CicaBarth
local/sítio de ligação do ATP
Explanation:
Trata-se do local em que o ATP se liga à enzima. O ATP funciona como um regulador da actividade enzimática, não se ligando no sítio ativo mas sim num outro local. Essa ligação altera o sítio activo da enzima e, como tal, a sua capacidade de catalisar a reação.

Pode ver mais informações em:
http://www.enq.ufsc.br/labs/probio/disc_eng_bioq/trabalhos_p...
(regulação enzimática)

ou
http://www.bio-pro.de/en/region/freiburg/magazin/02643/index...
Selected response from:

Catarina Maia
Portugal
Grading comment
Obrigada, Catarina!
:)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2local/sítio de ligação do ATPCatarina Maia
4 +1formação de atp
Lúcia Leitão
4ATP da bolsa (de enzimas)
Mariza Conde (MD, PhD)
3depressão de ATP
Marcos Antonio


  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
atp pocket
formação de atp


Explanation:

Sugestão
http://www.totalnutrition.com.br/creatina2.htm

Lúcia Leitão
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 28

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Kadja Bless
18 mins
  -> Obrigado

31 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
atp pocket
local/sítio de ligação do ATP


Explanation:
Trata-se do local em que o ATP se liga à enzima. O ATP funciona como um regulador da actividade enzimática, não se ligando no sítio ativo mas sim num outro local. Essa ligação altera o sítio activo da enzima e, como tal, a sua capacidade de catalisar a reação.

Pode ver mais informações em:
http://www.enq.ufsc.br/labs/probio/disc_eng_bioq/trabalhos_p...
(regulação enzimática)

ou
http://www.bio-pro.de/en/region/freiburg/magazin/02643/index...

Catarina Maia
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 64
Grading comment
Obrigada, Catarina!
:)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Edimilson Ferreira: Essa explicação faz mais sentido para mim.
8 mins
  -> No contexto, é o que me parece, e não a formação de ATP. Obrigada!

agree  JoaoMoreira
5 days

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
atp pocket
depressão de ATP


Explanation:
Opção.

- Em seguida, o ATP é transportado para fora da mitocôndria, difundindo-se por ... Na face interna da membrana celular, por baixo dessas depressões existe uma ...
br.geocities.com/amtavaresj/celulas.htm -

- A porção citossólica destas depressões é revestida por clatrina, ... de prótons energizadas por ATP leva a dissociação dos complexos proteína-receptor ...
www.icb.ufmg.br/prodabi/grupo4/endocitose.html - 8k -

- Existem, na membrana, regiões especializadas denominadas depressões revestidas ... energizadas por ATP leva a dissociação dos complexos proteína-receptor ...
www.colegiosaofrancisco.com.br/alfa/citologia/endossomos-2.... - 11k

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 403

1 day16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
atp pocket
ATP da bolsa (de enzimas)


Explanation:
O ATP funciona como inibidor das enzimas quando sua ... estrutura a ser eliminada, que fica contida em uma bolsa. repleta de enzimas, denominado vacúolo ...

www.sistemaaprender.com.br/atualizar_asp/solucao_apostilas/...

A equipe da USP descobriu que o parasita cria um ambiente rico em cálcio ao seu redor, no interior da bolsa que o envolve, chamada vacúolo parasitóforo. Desse modo, consegue sobreviver dentro da hemácia e usar o cálcio em seu favor, para se reproduzir. Uma proteína da parede dessa bolsa, a enzima Ca++ ATPase, exerce um papel essencial nesse processo, por captar cálcio do interior da hemácias. "Pouco a pouco estamos desvendando as estratégias de sobrevivência que permitem ao parasita se dar tão bem nas células em que se hospeda", afirma Célia.

http://www.fapesp.br/agencia/boletim_dentro.php?data[id_mate...

Mariza Conde (MD, PhD)
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44