KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

non-severe toxic dose

Portuguese translation: dose moderadamente tóxica


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:non-severe toxic dose
Portuguese translation:dose moderadamente tóxica
Entered by: rhandler

18:58 Jul 10, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: non-severe toxic dose
Não entendo...

:-o

"The dose of 2 mg/kg caused slight signs of toxicity and the dose of 6 mg/kg is considered to be the non-severe toxic dose"
CicaBarth
dose/dosagem moderadamente tóxica
Explanation:
É tóxoca, mas não chega a ser grave. Veja este exemplo:

[DOC] UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
Formato do arquivo: Microsoft Word - Ver em HTML
Toxic.h, Dosei, NfJ ... h – classe toxicologica (I – Extremamente tóxica, II-altamente tóxica, III – moderadamente tóxica, IV- pouco tóxica) Valores em ...
www.cori.unicamp.br/jornadas/completos/UNICAMP/AVALIAcaO DA...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada, Rhandler!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4dose/dosagem tóxica não grave
Mariana Moreira
4 +4dose tóxica não severa
Leniel Macaferi
4 +1dose/dosagem moderadamente tóxicarhandler
4 +1dose tóxica sem efeito severo/grave
Mary Palmer
3dose tóxica de pouca/baixa gravidade
Marcos Antonio


Discussion entries: 4





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
dose tóxica não severa


Explanation:
dose tóxica não severa

Leniel Macaferi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
2 mins

agree  Lucio Pereira: Um copo de cerveja é tóxico, mas a dose não é severa.
3 mins
  -> :o) :-)

agree  Sara Sousa Soares
55 mins

agree  Katarina Peters
1 hr

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
dose/dosagem tóxica não grave


Explanation:
espero que ajude:)

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2008-07-10 19:05:29 GMT)
--------------------------------------------------

severe
adj. grave, sério, difícil; forte, bravo; simples, exato; rígido, rigoroso

Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 726
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Mariana!! ;-)


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
3 hrs
  -> Sónia, obrigada

agree  Susy Ordaz: Yes.
3 hrs
  -> Susy, obrigada

agree  Isabel Maria Almeida: concordo
13 hrs
  -> Isabel, obrigada

agree  Ligia Dias Costa
17 hrs
  -> Ligia, obrigada

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
dose tóxica sem efeito severo/grave


Explanation:
sug

Mary Palmer
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 35

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  IaraFino: prefiro grave em lugar de severo
1 hr

34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
dose/dosagem moderadamente tóxica


Explanation:
É tóxoca, mas não chega a ser grave. Veja este exemplo:

[DOC] UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
Formato do arquivo: Microsoft Word - Ver em HTML
Toxic.h, Dosei, NfJ ... h – classe toxicologica (I – Extremamente tóxica, II-altamente tóxica, III – moderadamente tóxica, IV- pouco tóxica) Valores em ...
www.cori.unicamp.br/jornadas/completos/UNICAMP/AVALIAcaO DA...


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399
Grading comment
Obrigada, Rhandler!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  reginakersten
4 hrs
  -> Obrigado, reginakersten!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
dose tóxica de pouca/baixa gravidade


Explanation:
Diria assim.

Entendo que "non-severe" (literalmente,- não-grave/sem gravidade) significa que os efeitos provocados pela droga, embora existentes, são de pouca/baixa gravidade.


Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 403