KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

outlying high exposure

Portuguese translation: alta exposição além dos limites aceitáveis


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:outlying high exposure
Portuguese translation:alta exposição além dos limites aceitáveis
Entered by: CicaBarth

16:00 Jul 11, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: outlying high exposure
É uma nota referente a um dos itens de uma tabela de
parâmetros toxicocinéticos de miniporcos de um estudo clínico:

"mean of males includes minipig 200, showing outlying high exposure"

outlying:
adj 1 remoto, afastado. 2 exterior, externo. 3 extrínseco

Não entendo... agradeço qualquer ajuda!
8-)
CicaBarth
alta exposição além dos limites aceitáveis
Explanation:
.
Selected response from:

Ione Koseki
Grading comment
Obrigada, Ione!
:)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6alta exposição além dos limites aceitáveis
Ione Koseki
4alta exposição distante do foco (centro)JoaoMoreira
4uma elevada exposição bastante demarcada
Lúcia Leitão
4alta exposição na "zona/região" periférica / periferia.
Marcos Antonio


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
alta exposição além dos limites aceitáveis


Explanation:
.

Ione Koseki
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada, Ione!
:)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
6 mins
  -> Obrigada!

agree  Alexandra Gouveia
23 mins
  -> Obrigada!

agree  Teresa Borges: Diria: exposição muito superior aos limites aceitáveis
1 hr
  -> Obrigada! De fato, soa melhor.

agree  Lucio Pereira
1 hr
  -> Obrigada!

agree  Maria Oliveira
1 hr

agree  IaraFino
2 days4 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
uma elevada exposição bastante demarcada


Explanation:
"An outlying observation, or "outlier", is one that appears to deviate markedly from other members of the sample in which it occurs."


Lúcia Leitão
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 28

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
alta exposição na "zona/região" periférica / periferia.


Explanation:
Sug.

-outlying area: zona periférica (IATE)


Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 403

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
alta exposição distante do foco (centro)


Explanation:
:)

JoaoMoreira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese