KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

protein strand

Portuguese translation: cadeia de proteínas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:protein strand
Portuguese translation:cadeia de proteínas
Entered by: Rafael Mantovani

22:48 Jul 13, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: protein strand
"Inside each cell are long, thin strands of muscle protein. Every muscle cell is controlled by a nerve cell. When the nerve cell sends a signal to contract, the mustcle's protein strands pull and slide past each other."

se possível gostaria de saber um nome simples, pois se trata de um livro para crianças

obrigado
Rafael Mantovani
Germany
cadeias de proteínas
Explanation:
FAPERJ
10 Abr 2008 ... Com o término do seqüenciamento do genoma (o código genético de um organismo contido no DNA, que codifica as cadeias de proteínas), ...
www.faperj.br/boletim_interna.phtml?obj_id=4423 - 27k -

HowStuffWorks - Como as lhamas podem ajudar na defesa de armas ...
Anticorpos são cadeias de proteínas e o IgG é constituído de cadeias delicadas ... As cadeias de proteínas mais leves em particular as tornam susceptíveis a ...
ciencia.hsw.uol.com.br/bio-llama.htm - 39k -

NeoNutri Suplementos Nutricionais
As longas cadeias de proteínas deste produto foram quebradas em cadeias menores (peptídeos). Isso faz com que as proteínas do soro sejam mais facilmente ...
www.flexnutrition.com.br/mostra_fiquesabendo.asp?codigonoti... - 49k -
Selected response from:

Adriana Veleda
Portugal
Grading comment
muito obrigado a Adriana e todos que ajudaram!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4cadeias de proteínas
Adriana Veleda
4cadeia protéica
Marcos Antonio


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
cadeias de proteínas


Explanation:
FAPERJ
10 Abr 2008 ... Com o término do seqüenciamento do genoma (o código genético de um organismo contido no DNA, que codifica as cadeias de proteínas), ...
www.faperj.br/boletim_interna.phtml?obj_id=4423 - 27k -

HowStuffWorks - Como as lhamas podem ajudar na defesa de armas ...
Anticorpos são cadeias de proteínas e o IgG é constituído de cadeias delicadas ... As cadeias de proteínas mais leves em particular as tornam susceptíveis a ...
ciencia.hsw.uol.com.br/bio-llama.htm - 39k -

NeoNutri Suplementos Nutricionais
As longas cadeias de proteínas deste produto foram quebradas em cadeias menores (peptídeos). Isso faz com que as proteínas do soro sejam mais facilmente ...
www.flexnutrition.com.br/mostra_fiquesabendo.asp?codigonoti... - 49k -

Adriana Veleda
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
muito obrigado a Adriana e todos que ajudaram!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
13 mins
  -> thanks!

agree  sula
49 mins
  -> thanks!

agree  Isabel Maria Almeida: concordo
8 hrs
  -> thanks!

agree  Lúcia Leitão: Concordo
14 hrs
  -> thanks!

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cadeia protéica


Explanation:
Opção.

- Uma cadeia protéica é uma longa seqüência de vinte possíveis aminoácidos. ... É a adição de um grupo fosfato (PO4) a uma aminoácido de uma cadeia protéica. ...
pt.wikipedia.org/wiki/Modificação_pós-traducional - 36k

- une dois segmentos distintos da cadeia protéica. Figura 5. ... à fração da molécula de aminoácido efetivamente inserida na cadeia protéica. A Figura 7 ...
www.enq.ufsc.br/labs/probio/disc_eng_bioq/apostilas/Apostil...

- Se 3 aminoácidos codificassem um aminoácido seria possível existir 64 tipos diferentes de aminoácidos na cadeia protéica logo, por matemática, ...
www.ufv.br/dbg/gbolhtm/gbol26.htm - 23k

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 403