KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

full-blown pertussis

Portuguese translation: coqueluche/ tosse convulsa em estágio mais avançado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:full-blown pertussis
Portuguese translation:coqueluche/ tosse convulsa em estágio mais avançado
Entered by: Claudio Mazotti

20:13 Aug 25, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: full-blown pertussis
Symptoms of re-infection vary widely, from trivial respiratory symptoms to full-blown pertussis with its typical signs.
CicaBarth
coqueluche/ tosse convulsa em estágio mais avançado
Explanation:
Pertussis, Coqueluche ou Tosse Convulsa é uma doença altamente contagiosa e perigosa para crianças causada pela bactéria Bordetella pertussis, ...
www.doenças.com/2006/09/pertussis-coqueluche-ou-tosse-convu...

'Pertussis', 'Coqueluche' ou 'Tosse Convulsa' é 1 doença altamente contágio contagiosa e de igual maneira perigosa para crianças causada pela bactéria ...
brasiliavirtual.info/tudo-sobre/pertussis/
Como é sabido, na coqueluche, o isolamento de B. pertussis é mais freqüente .... estar não na primeira semana de doença, mas sim num estágio mais avançado. ...
www.scielosp.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-89...
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Obrigada, Claudio!
:)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1tosse convulsa declaradaMaria José Tavares
3 +1coqueluche/ tosse convulsa em estágio mais avançado
Claudio Mazotti


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
tosse convulsa declarada


Explanation:
Pertussis



s. m. (fr. pertussis). Abrev. vulgar de Bordetella pertussis (agente da coqueluche ou tosse convulsa).





    Reference: http://medicosdeportugal.saude.sapo.pt/action/10/glo_id/8765...
Maria José Tavares
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 48

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  felidaevampire: O termo popular para a Coqueluche no Brasil é "tosse comprida"; porém não sei se é dessa doença que fala o texto, então não sei se cabe usar esse termo em algum ponto.
37 mins
  -> Obrigada. Tratando de sintomas respiratórios creio que é esta doença

agree  rhandler
1 hr
  -> obrigada

52 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
coqueluche/ tosse convulsa em estágio mais avançado


Explanation:
Pertussis, Coqueluche ou Tosse Convulsa é uma doença altamente contagiosa e perigosa para crianças causada pela bactéria Bordetella pertussis, ...
www.doenças.com/2006/09/pertussis-coqueluche-ou-tosse-convu...

'Pertussis', 'Coqueluche' ou 'Tosse Convulsa' é 1 doença altamente contágio contagiosa e de igual maneira perigosa para crianças causada pela bactéria ...
brasiliavirtual.info/tudo-sobre/pertussis/
Como é sabido, na coqueluche, o isolamento de B. pertussis é mais freqüente .... estar não na primeira semana de doença, mas sim num estágio mais avançado. ...
www.scielosp.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-89...

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 512
Grading comment
Obrigada, Claudio!
:)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  DMatos: tosse de cão
1 day23 hrs
  -> obrigado!