KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

lyzed whole blood

Portuguese translation: sangue total lisado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:lyzed whole blood
Portuguese translation:sangue total lisado
Entered by: Marcos Antonio

01:11 Aug 29, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: lyzed whole blood
Olá. Continuo trabalhando num texto sobre hematologia e oncologia onde num dos slides há referência a esse termo. Apenas essa.

O slide tem como título "Citometria de fluxo" e há um gráfico com setas apontando para granulócitos, monócitos e linfócitos, juntamente com "Lyzed whole blood".
Isso seria sangue completo decomposto ou algo assim? O que acham? Obrigado.
Renato Camargo
sangue total lisado
Explanation:
Opção


- CD3 (IgG1)-FITC/T8-RD1 em sangue total lisado, por. citometria de fluxo (C. OULTER. E. PICS. P. ROFILE. com delimitação. de linfócitos). ...
www.hemocculticttools.com/CustomerSupport/IFU/ivdd/4236265K... -

- Amostra de sangue total lisado - agrupados (gated) em linfócitos. CD2. Código do Produto, A07744. Tipo de Produto, Anticorpos Monoclonais - CDs Humanos ...
www.gendiag.com.br/nossos_produtos/pesquisa/A07744 - 14k -
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Obrigado Marcos e Maria.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2sangue total lisado
Marcos Antonio
4sangue total (completo) onde se verificou a lise (de células)
Maria Meneses
Summary of reference entries provided
felidaevampire

  

Answers


29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sangue total (completo) onde se verificou a lise (de células)


Explanation:
sug

Maria Meneses
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
sangue total lisado


Explanation:
Opção


- CD3 (IgG1)-FITC/T8-RD1 em sangue total lisado, por. citometria de fluxo (C. OULTER. E. PICS. P. ROFILE. com delimitação. de linfócitos). ...
www.hemocculticttools.com/CustomerSupport/IFU/ivdd/4236265K... -

- Amostra de sangue total lisado - agrupados (gated) em linfócitos. CD2. Código do Produto, A07744. Tipo de Produto, Anticorpos Monoclonais - CDs Humanos ...
www.gendiag.com.br/nossos_produtos/pesquisa/A07744 - 14k -

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 403
Grading comment
Obrigado Marcos e Maria.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mariza Conde (MD, PhD)
2 hrs
  -> Obrigado, Mariza. Um ótimo final de semana

agree  Mrs Wood
5 hrs
  -> Thanks Mrs Wood. Have a nice weekend




Reference comments


13 mins
Reference

Reference information:
Seria "liofilizado"? "lyzed" pode ser término de tantas palavras!

felidaevampire
United Kingdom
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16