KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

Patient Global Impression of Improvement (PGI-I) Scale

Portuguese translation: índice de percepção do paciente sobre sua melhora global


14:26 Aug 30, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: Patient Global Impression of Improvement (PGI-I) Scale
Caros Colegas,

Numa tradução no campo da medicina, gostaria de saber qual a melhor tradução para o termo acima.

Muito obrigada.
Silvia Rebelo
Portuguese translation:índice de percepção do paciente sobre sua melhora global
Explanation:
Sug.
As measured on the Patient Global Impression (PGI) scale, an assessment tool that measures the improvements/changes in symptoms as recorded by patients. ...
www.mirapex.com/HCP/
Selected response from:

Mariza Conde (MD, PhD)
Brazil
Grading comment
obrigada a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6índice de percepção do paciente sobre sua melhora global
Mariza Conde (MD, PhD)
4 +2escala de sensação global de melhoria por parte do doente
Maria Meneses
4Escala de Impressão Clínica Global de Melhora (Impressão-Melhoria)
Marcos Antonio
3escala de melhora da doença avaliada pelo paciente
Clauwolf


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
patient global impression of improvement (pgi-i) scale
Escala de Impressão Clínica Global de Melhora (Impressão-Melhoria)


Explanation:
Opção


- 8 Out 2007 ... Fatores importantes de prognóstico de melhora avaliada pelo paciente (conforme medido pela escala de Impressão Clínica Global de Melhora) ...
www.revistafatorbrasil.com.br/ver_noticia.php?not=21882 - 19k -

- A gravidade da fobia social foi aferida pelos entrevistadores de acordo com a Escala de Impressão Clínica Global7 (CGI) e os escores variaram entre 1 ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S1516-44462004000200003&script... - 41k -

- Os investigators mediram também o efficacy de VYVANSE com a escala global clínica da Impressão-Melhoria (CGI-I), uma avaliação padrão usada avaliar a ...
news.bigg.net/lang/pt/n84890-Results_of_VYVANSE_Lisdexamfetamine_Dimesylate_Pivotal_Trial_in_Adult_ADHD_P... - 36k -

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 403

18 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
patient global impression of improvement (pgi-i) scale
escala de melhora da doença avaliada pelo paciente


Explanation:
:)
18 Out 2007 ... Nesse estudo, a comparação entre a melhora da doença avaliada pelo paciente (PGI-I) e a melhora avaliada pelo médico (CGI-I) foi feita ...
www.revistafatorbrasil.com.br/ver_noticia.php?not=21882 - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 474

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
patient global impression of improvement (pgi-i) scale
índice de percepção do paciente sobre sua melhora global


Explanation:
Sug.
As measured on the Patient Global Impression (PGI) scale, an assessment tool that measures the improvements/changes in symptoms as recorded by patients. ...
www.mirapex.com/HCP/

Mariza Conde (MD, PhD)
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44
Grading comment
obrigada a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
0 min
  -> obrigada, rhandler.

agree  xxxMr Cortez
3 mins
  -> obrigada, Mr Cortez

agree  María Leonor Acevedo-Miranda: acerca/sobre AS SUAS MELHORAS GLOBAIS (PT-PT)
1 hr

agree  Maria José Tavares: com a rectificação da Maria Leonor fica em PT-PT correcto
1 hr

agree  Ligia Dias Costa: Concordo com a Leonor e a Mª José!
2 hrs

agree  Marlene Curtis
4 hrs

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
patient global impression of improvement (pgi-i) scale
escala de sensação global de melhoria por parte do doente


Explanation:
a mesma ideia está subjacente a todas as construções apresentadas

Maria Meneses
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ligia Dias Costa: Gostei desta, Maria!
2 hrs
  -> Obrigada pelo incentivo Lígia

agree  Teresa Borges
3 hrs
  -> Obrigada Teresa. Bom final de domingo