KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

medical science liaison

Portuguese translation: agente de ligaçao


21:35 Aug 30, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: medical science liaison
Olá. Alguém teria uma sugestão para esse termo? O texto é de um laboratório e fala sobre tratamento para leucemia, apresentando o medicamento aos "medical science liaisons"

"A medical science liaison (abbreviated as MSL) is a healthcare consulting professional who is employed by pharmaceutical, biotechnology, medical device, and managed care companies. Other monitors for medical science liaisons may include medical liaisons, medical science managers, regional medical scientists, and regional medical director"

Obrigado.
Renato Camargo
Portuguese translation:agente de ligaçao
Explanation:
*

--------------------------------------------------
Note added at 13 minutes (2008-08-30 21:49:17 GMT)
--------------------------------------------------

ver IATE
Selected response from:

Nathalie Tomaz
France
Grading comment
O cliente acabou optando por omitir o termo. De qualquer forma, me parece que seria agente de ligação (apesar de eu achar estranho o termo). Obrigado Nathalie e também obrigado a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Delegado de Propaganda Médica
Dra. Teresa Bernardes
4intermediarios no setor de medicina
Katarina Peters
3 +1profissional Interlocutor de Conhecimento Médico Científico (ICM)
Claudio Mazotti
4agente de ligaçaoNathalie Tomaz


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
agente de ligaçao


Explanation:
*

--------------------------------------------------
Note added at 13 minutes (2008-08-30 21:49:17 GMT)
--------------------------------------------------

ver IATE

Nathalie Tomaz
France
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
O cliente acabou optando por omitir o termo. De qualquer forma, me parece que seria agente de ligação (apesar de eu achar estranho o termo). Obrigado Nathalie e também obrigado a todos.

17 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
profissional Interlocutor de Conhecimento Médico Científico (ICM)


Explanation:
Em 2007, Dr. Domingos voltou sua paixão pelo ensino/ pesquisa, como professor e pesquisador, para o desenvolvimento e formação de habilidades técnico-científicas do profissional Interlocutor de Conhecimento Médico Científico (ICM): termo cunhado por ele em referência aos vocábulos em inglês Medical Science Liaison (MSL).

Profissional cuja principal função é a “fina” interlocução de conhecimento científico produzido pela indústria farmacêutica numa interface com líderes de opinião e demais profissionais de saúde.
www.interlocucaomedica.com/inicio.php?site=dr_domingos.php
... resulta laborando como interlocutor entre a seara menorista e a classe médica, visando disseminar o conhecimento científico e as noveis práticas médicas ...
www.tjap.gov.br/mural_41.php

Identificar os principais interlocutores das equipes de saúde; Avaliar o impacto desses ... por meio da difusão de concepções médico-científicas hegemônicas ...
www.ensp.fiocruz.br/biblioteca/dados/txt_605459644.ppt



Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 512

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Joon Oh
38 mins
  -> obrigado!

49 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
intermediarios no setor de medicina


Explanation:
os que trabalham no setor médico-pharmaceutico para a promoçao e venda de produtos relacionados (jornais e revistas do ramo, publicidade, pharmacias, etc.)

Katarina Peters
Canada
Works in field
Native speaker of: Native in HungarianHungarian, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 36

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Delegado de Propaganda Médica


Explanation:
É o que lhe chamamos em POrtugal

Dra. Teresa Bernardes
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 20