KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

transport nurse

Portuguese translation: enfermeiro(a) no transporte de pacientes


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:transport nurse
Portuguese translation:enfermeiro(a) no transporte de pacientes
Entered by: Heloisa Ferreira

01:35 Sep 5, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: transport nurse
Sem mais contexto. Trata-se de profissional da área de saúde, um tipo de enfermeiro(a).
Edimilson Ferreira
Germany
auxiliar de enfermagem no transporte de pacientes
Explanation:
Outra sugestão seria "técnico de enfermagem no transporte de pacientes".


Selected response from:

Heloisa Ferreira
Brazil
Grading comment
Obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8auxiliar de enfermagem no transporte de pacientes
Heloisa Ferreira
4enfermeiro/assistente de enfermagem (ao paciente crítico) em transporte
Joon Oh
4Enfermeiro/Técnico em enfermagem para transporte de paciente)
Marcos Antonio


  

Answers


36 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
auxiliar de enfermagem no transporte de pacientes


Explanation:
Outra sugestão seria "técnico de enfermagem no transporte de pacientes".




Heloisa Ferreira
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 88
Grading comment
Obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  felidaevampire: Às vezes, pode ser "enfermeiro(a)", mesmo. Dependendo da gravidade do (a) paciente. (Como médicos no transporte aéreo de pacientes.) :)
1 hr
  -> obrigada!

agree  Teresa Borges: Diria pessoal de enfermagem, para evitar classificações...
5 hrs
  -> obrigada!

agree  Maria José Tavares: A sugestão da Teresa parece-me mais adequada
5 hrs
  -> obrigada!

agree  Claudio Mazotti: tb prefiro
7 hrs
  -> obrigada!

agree  Flavio Steffen
7 hrs
  -> obrigada!

agree  Isabel Maria Almeida
7 hrs
  -> obrigada!

agree  xxxMr Cortez
11 hrs
  -> obrigada!

agree  Marlene Curtis
18 hrs

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Enfermeiro/Técnico em enfermagem para transporte de paciente)


Explanation:
Opção

- Um Técnico em enfermagem com conhecimentos na área de transporte de pacientes.


- Veja oportunidades de trabalho de Técnico em enfermagem (transporte de paciente) na Catho Online! Encontre a sua vaga de emprego aqui!
www3.catho.com.br/vag/busca/search.php?q=T%E9cnico+em+enfermagem+(transporte+de+paciente) - 65k -

- Envie seu currículo para enfermeiro@uneenffe.com.br ou na Rua João Negrão, 380, 10º andar, sala 103. .... Técnico de Enfermagem para Transporte de Paciente. ...
www.corenpr.org.br/oportunidades/index.htm - 48k -

-

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 403

20 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
enfermeiro/assistente de enfermagem (ao paciente crítico) em transporte


Explanation:
Na realidade este transport nurse deve ser graduado (bacharel) com curso específico inerente a serviço.

Eu diria assistente de enfermagem a pacientes críticos em veículo de transporte

transport nurse:
provide comprehensive, safe, and effective medical care to patients transported


Joon Oh
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in KoreanKorean, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28