KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

high sitting-up position

Portuguese translation: posição sentada com a cabeceira elevada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:high sitting-up position
Portuguese translation:posição sentada com a cabeceira elevada
Entered by: reginakersten

10:24 Feb 2, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: high sitting-up position
Casualties with severe breathlessness and frothy sputum....

The casualty should be put to bed and placed in the high sitting-up position.

Gostaría de saber se há uma expressão específica em português.

Sentada na cama, com as costas apoiadas, neste link há uma ilustração:

http://books.google.com.br/books?id=NICFH7bDDN8C&pg=RA1-PA33...

Obrigada desde já!!
reginakersten
posição sentada com a cabeceira elevada
Explanation:
Outra possibilidade...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6posição sentada com a cabeceira elevada
Teresa Borges
4 +2reclinada
Floriana Leary
5Sentado com as costas (parcialmente) eretas
Michelle de Abreu Aio
4 +1a pessoa deverá ser colocada sentada numa posição elevada
Mariana Moreira


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
a pessoa deverá ser colocada sentada numa posição elevada


Explanation:
espero que ajude :)

Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 726

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Christina Paiva
12 hrs
  -> Christina, obrigada

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
reclinada


Explanation:
high sitting-up position=reclinada


Floriana Leary
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcos Antonio
1 hr
  -> Thank you Marcos, bom dia!

agree  Marcelo Lino: Eu poria "reclinada alta" em distinção da letra (a) da figura "decúbito dorsal em posição semirreclinada".
2 hrs
  -> Obrigada Marcelo

34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
posição sentada com a cabeceira elevada


Explanation:
Outra possibilidade...

Example sentence(s):
  • Mantenha a criança em posição sentada durante as refeições e com a cabeceira elevada (inclinação de 20-30º) nos 30-45 minutos seguintes

    Reference: http://amrf.no.sapo.pt/Vomitos.pdf
Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1120
Grading comment
Obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
35 mins
  -> Obrigada!

agree  Catarina Maia
1 hr
  -> Obrigada!

agree  Marlene Curtis
2 hrs
  -> Obrigada!

agree  Lidia Saragaço
2 hrs
  -> Obrigada!

agree  Vepalm
14 hrs
  -> Obrigada!

agree  Artur Jorge Martins
1 day12 hrs
  -> Obrigada!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Sentado com as costas (parcialmente) eretas


Explanation:
Sugestão baseada na figura ilustrativa.

Bom trabalho!

Michelle de Abreu Aio
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 40