KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

dual pumps deliver a programmed buffer gradient

Portuguese translation: bombas duplas fornecem um gradiente de tampão programado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:dual pumps deliver a programmed buffer gradient
Portuguese translation:bombas duplas fornecem um gradiente de tampão programado
Entered by: Maria Filipe

12:22 Feb 3, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: dual pumps deliver a programmed buffer gradient
The Variant II Chromatographic Station dual pumps deliver a programmed buffer gradient of increasing ionic strength to the cartridge, where the haemoglobin are separated based on their ionic interactions with the cartridge material. The absorbance at 415 nm is measured. An additional filter at 690 nm corrects the background absorbance.
CicaBarth
bombas duplas fornecem um gradiente de tampão programado
Explanation:
.
Selected response from:

Maria Filipe
Grading comment
Obrigada, Maria!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4bombas duplas fornecem um gradiente de tampão programado
Maria Filipe
4 +1bombas de duplo efeito fornecem um gradiente tampão programadorhandler
4bombas duplas proporcionam um gradiente protetor/de proteção programadoMarlene Curtis


Discussion entries: 2





  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
bombas duplas fornecem um gradiente de tampão programado


Explanation:
.

Example sentence(s):
  • ...usado foi um gradiente de tampão de fosfato (A)...
  • ...material adsorvido foi eluído com um gradiente de tampão fosfato 0,02 mol/L pH...

    Reference: http://www.seer.ufu.br/index.php/cieng/article/view/648/599
    Reference: http://dspace.c3sl.ufpr.br/dspace/bitstream/1884/2267/2/Tese...
Maria Filipe
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Obrigada, Maria!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Amorim: Concordo com " duplas" mas retiraria o "de" depois de gradiente (gradiente tampão)
2 hrs
  -> Obrigada Maria

agree  Artur Jorge Martins: Concordo com a Maria.
9 hrs
  -> Obrigada Artur

agree  Christina Paiva: sugestão: gradiente de solução tampão
1 day1 hr
  -> Obrigada Christina

agree  Cristiana Veleda
1 day4 hrs
  -> Obrigada Cristina

40 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
bombas de duplo efeito fornecem um gradiente tampão programado


Explanation:
buffer gradient = gradiente tampão, ou gradiente amortecedor.

Tampão (OU solução-tampão) = n substantivo masculino
Rubrica: química.
solução cujos constituintes são capazes de evitar grandes variações de pH quando a ela são adicionados ácidos ou bases
Obs.: tb. se diz apenas 2tampão


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 399

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vepalm: Parece-o-mais-correcto,-mas-diria-"bombas de duplo êmbolo fornecem um gradiente-pré-programado-do-tampão"
5 days
  -> Obrigado, Vepalm, também fica bom. Tenha uma boa semana!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bombas duplas proporcionam um gradiente protetor/de proteção programado


Explanation:
"Buffer" em seu contexto significa proteção.

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1484