KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

synthetic

Portuguese translation: medicamento sintetizado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:synthetic
Portuguese translation:medicamento sintetizado
Entered by: Constance Mannshardt

20:25 Feb 7, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / cimento ósseo
English term or phrase: synthetic
XXXX is a rapid-curing synthetic with added antibiotics in the form of gentamicin and clindamycin for use in bone surgery.
Constance Mannshardt
Germany
medicamento sintetizado
Explanation:
O primeiro medicamento sintetizado e patenteado exclusivamente em território nacional. Trata-se de um antiinflamatório, já testado com sucesso em animais, ...
www.inova.unicamp.br/inventabrasil/infla.htm

Palma e sua equipe também estudam a interação da enzima com o medicamento sintetizado na UFCE. “Nesse caso, verificamos como a droga se encaixa na estrutura ...
www.unesp.br/aci/jornal/176/capa.htm
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
Muitíssimo obrigada! :-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7medicamento sintetizado
Mariana Moreira
5 +2medicamento sintético
Maria Filipe
3 +1MATERIAL SINTÉTICO
Maria Cristina Vasconcelos


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
medicamento sintetizado


Explanation:
O primeiro medicamento sintetizado e patenteado exclusivamente em território nacional. Trata-se de um antiinflamatório, já testado com sucesso em animais, ...
www.inova.unicamp.br/inventabrasil/infla.htm

Palma e sua equipe também estudam a interação da enzima com o medicamento sintetizado na UFCE. “Nesse caso, verificamos como a droga se encaixa na estrutura ...
www.unesp.br/aci/jornal/176/capa.htm

Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 726
Grading comment
Muitíssimo obrigada! :-)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
3 mins
  -> Marlene, obrigada

agree  Claudia Belzer
16 mins
  -> Claudia, obrigada

agree  José Henrique Moreira
36 mins
  -> José Henrique, obrigada

agree  Cristiana Veleda
39 mins
  -> Cristiana, obrigada

agree  Floriana Leary
2 hrs
  -> Floriana, obrigada

agree  Humberto Ribas
13 hrs
  -> Humberto, obrigada

agree  Isabel Maria Almeida
15 hrs
  -> Isabel, obrigada

43 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
medicamento sintético


Explanation:
ver referência em Médicos de Portugal em baixo

--------------------------------------------------
Note added at 43 mins (2009-02-07 21:09:41 GMT)
--------------------------------------------------

Também encontrei o termo em PT BR

Example sentence(s):
  • Medicamento sintético utilizado no tratamento das úlceras gastroduodenais.

    Reference: http://medicosdeportugal.saude.sapo.pt/action/10/glo_id/2352...
Maria Filipe
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Christina Paiva: Acho q sua sugestão se encaixa bem no contexto. Definição RH: noting or pertaining to compounds formed through a chemical process by human agency, as opposed to those of natural origin..
1 hr
  -> Obrigada Christina

agree  Artur Jorge Martins
16 hrs
  -> Obrigada Artur

48 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
MATERIAL SINTÉTICO


Explanation:
NO SENTIDO DE NÃO DO CORPO DA PESSOA

Maria Cristina Vasconcelos
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vepalm: ou-"componente=ingrediente".-A-mistura-com-o-antibiótico-é-que-é-o-medicamento.
2 hrs