KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

sterile-filtered

Portuguese translation: esterilizado por filtração


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:sterile-filtered
Portuguese translation:esterilizado por filtração
Entered by: Maria Filipe

20:59 Feb 7, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / cimento ósseo
English term or phrase: sterile-filtered
The sterile-filtered monomer component is contained in a brown glass ampoule which in turn is packaged in a blister pack sterilized with ethylene oxide.

Sei o que é, mas não consigo encontrar uma solução...
Constance Mannshardt
Germany
esterilizado por filtração
Explanation:
Esterilização por filtração - Técnica muito utilizada em laboratórios de Microbiologia para esterilizar meios de cultura com componentes que possam sofrer alteração por acção do calor (p.ex. vitaminas, antibióticos, açúcares, aminoácidos) e na indústria farmacêutica para esterilização de soluções de vitaminas, de agentes quimioterapêuticos, soro, etc. Contudo, a maior parte dos vírus são suficientemente pequenos para atravessarem os poros destas membranas filtrantes, pelo que esta técnica não assegura a esterilidade total das soluções ou gases filtrados.
Selected response from:

Maria Filipe
Grading comment
Muito obrigada a todos! :-D
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7esterilizado por filtração
Maria Filipe
4 +1estéril e filtrado
Mariana Moreira
4 +1filtrado em ambiente esterilizado
Maria Meneses
3ESTERILIZADO E FILTRADO
Maria Cristina Vasconcelos


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
estéril e filtrado


Explanation:
penso que seja isto, espero que ajude :)

Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 726

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Floriana Leary
1 hr
  -> Floriana, obrigada

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
esterilizado por filtração


Explanation:
Esterilização por filtração - Técnica muito utilizada em laboratórios de Microbiologia para esterilizar meios de cultura com componentes que possam sofrer alteração por acção do calor (p.ex. vitaminas, antibióticos, açúcares, aminoácidos) e na indústria farmacêutica para esterilização de soluções de vitaminas, de agentes quimioterapêuticos, soro, etc. Contudo, a maior parte dos vírus são suficientemente pequenos para atravessarem os poros destas membranas filtrantes, pelo que esta técnica não assegura a esterilidade total das soluções ou gases filtrados.


    Reference: http://www.e-escola.pt/topico.asp?id=366
Maria Filipe
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Muito obrigada a todos! :-D

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Christina Paiva
1 hr
  -> Obrigada Christina

agree  Vepalm: ou"através-de-filtração"
2 hrs
  -> Obrigada Vepalm

agree  Humberto Ribas
12 hrs
  -> Obrigada Humberto

agree  Isabel Maria Almeida
14 hrs
  -> Obrigada Isabel

agree  Cristiana Veleda
14 hrs
  -> Obrigada Cristiana

agree  Michelle de Abreu Aio
15 hrs
  -> Obrigada Michelle

agree  Paula S. Cardoso
1 day14 hrs
  -> Obrigada Paula

22 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ESTERILIZADO E FILTRADO


Explanation:
O componente dentro do recipiente é esterlizado e filtrado

Maria Cristina Vasconcelos
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
filtrado em ambiente esterilizado


Explanation:
sug

Maria Meneses
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
16 hrs
  -> Obrigada Artur