KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

Poly(methyl methacrylate / methacrylate)

Portuguese translation: poli(metilmetacrilato / metacrilato)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Poly(methyl methacrylate / methacrylate)
Portuguese translation:poli(metilmetacrilato / metacrilato)
Entered by: Constance Mannshardt

10:15 Feb 8, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / cimento ósseo
English term or phrase: Poly(methyl methacrylate / methacrylate)
Outros ingredientes:
Poly(methyl methacrylate / methacrylate), Zirconium dioxide, Benzoyl peroxide, ...

Pq os parênteses? Não me parece, mas será que se trata de dois ingredientes distintos?
Obrigada!
Constance Mannshardt
Germany
poli(metilmetacrilato / metacrilato)
Explanation:
Neste caso, o prefixo "poli" aplica-se a ambos os termos, como demonstram as ligações que incluo.

Polimetilmetacrilato:
https://estudogeral.sib.uc.pt:8443/dspace/handle/10316/2116

http://www.recet.pt/pi/implantesmedicos.php?pag=5

http://www.infarmed.pt/infarmedia/32/index.html

http://www.biomodulacaocorporal.com.br/polimetilmetacrilato_...

http://www.chiari.com.br/index.php?option=com_content&task=v...

http://corpoacorpo.uol.com.br/edicoes/194/artigo4956-1.asp

Polimetacrilato:
http://www.petaproj.pt/pdfs/rgscie_compartimentacao.pdf

http://www.dem.ubi.pt/~abilio/47cbc-1-16.pdf

http://www.acquaemporium.com/index.php?option=com_content&ta...

http://www.patentesonline.com.br/polimetacrilato-composicao-...

http://bioplasticnews.blogspot.com/2008/12/polimetacrilato-b...

http://biblioteca.universia.net/html_bura/ficha/params/id/38...
Selected response from:

Artur Jorge Martins
Portugal
Grading comment
Muito obrigada! :-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4poli(metilmetacrilato / metacrilato)
Artur Jorge Martins
4 +1Poli (metacrilato de metila / metacrilato )
Floriana Leary


  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
poly(methyl methacrylate / methacrylate)
Poli (metacrilato de metila / metacrilato )


Explanation:
methacrylic - Of or pertaining to methacrylic acid or its derivatives
en.wiktionary.org/wiki/methacrylic

Poli (metacrilato de metila)
Abreviação: PMMA
Outra denominação: Plástico acrílico
Características do polímero:
Peso molecular, 500.000-1.000.000
Densidade, 1,18
Índice de refração, 1,49
Tm, 160°C; Tg, 105ºC
Cristalinidade, muito baixa
Termoplástico, incolor, transparente.
Propriedades marcantes:
Semelhança ao vidro, boa resistência química, alta resistência às intempéries, resistência ao impacto, transparência, capacidade de refletir a luz.
www.plasmet.com.br/materia_prima/Polimetacrilato_de_Metila_...




Floriana Leary
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Cristina Vasconcelos
3 hrs
  -> Obrigada Maria Cristina, um bom Domingo para sí!

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
poly(methyl methacrylate / methacrylate)
poli(metilmetacrilato / metacrilato)


Explanation:
Neste caso, o prefixo "poli" aplica-se a ambos os termos, como demonstram as ligações que incluo.

Polimetilmetacrilato:
https://estudogeral.sib.uc.pt:8443/dspace/handle/10316/2116

http://www.recet.pt/pi/implantesmedicos.php?pag=5

http://www.infarmed.pt/infarmedia/32/index.html

http://www.biomodulacaocorporal.com.br/polimetilmetacrilato_...

http://www.chiari.com.br/index.php?option=com_content&task=v...

http://corpoacorpo.uol.com.br/edicoes/194/artigo4956-1.asp

Polimetacrilato:
http://www.petaproj.pt/pdfs/rgscie_compartimentacao.pdf

http://www.dem.ubi.pt/~abilio/47cbc-1-16.pdf

http://www.acquaemporium.com/index.php?option=com_content&ta...

http://www.patentesonline.com.br/polimetacrilato-composicao-...

http://bioplasticnews.blogspot.com/2008/12/polimetacrilato-b...

http://biblioteca.universia.net/html_bura/ficha/params/id/38...

Artur Jorge Martins
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 84
Grading comment
Muito obrigada! :-)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cristiana Veleda
8 mins
  -> Obrigado, Cristiana!

agree  Ivan Nieves
40 mins
  -> Obrigado, covelas!

agree  Marlene Curtis
40 mins
  -> Obrigado, Marlene!

agree  Fernando Domeniconi
2 hrs
  -> Obrigado, Fernando!