KudoZ home » English to Portuguese » Medical (general)

pl

Portuguese translation: Ponto isoelétrico, ponto isoeléctrico ou pl


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pl
Portuguese translation:Ponto isoelétrico, ponto isoeléctrico ou pl
Entered by: Edimilson Ferreira

19:17 Feb 9, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
English term or phrase: pl
Isso é provavelmente algo muito simples. Trata-se de uma cadeia de aminoácidos da qual se diz: "the molecular weight is (...) 19.83 kDa, pl ~ 10". O que significa o "pl ~ 10"?
Edimilson Ferreira
Germany
Ponto isoelétrico, ponto isoeléctrico ou pl
Explanation:
isoelectric point (pl) o valor de pH onde uma molécula, por exemplo, um aminoácido ou uma proteína, apresenta carga elétrica líquida igual a zero. O pI é o pH no qual há equilíbrio entre as cargas negativas e positivas dos grupamentos iônicos de um aminoácido ou de uma proteína.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ponto_isoelétrico
Selected response from:

Adriana Baldino
Brazil
Grading comment
Obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +8Ponto isoelétrico, ponto isoeléctrico ou plAdriana Baldino
4 +1picolitro (pl)Marlene Curtis
4fração insolúvel
Roberto Cavalcanti


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +8
Ponto isoelétrico, ponto isoeléctrico ou pl


Explanation:
isoelectric point (pl) o valor de pH onde uma molécula, por exemplo, um aminoácido ou uma proteína, apresenta carga elétrica líquida igual a zero. O pI é o pH no qual há equilíbrio entre as cargas negativas e positivas dos grupamentos iônicos de um aminoácido ou de uma proteína.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ponto_isoelétrico

Adriana Baldino
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 11
Grading comment
Obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sara Sousa Soares: Concordo. P.f. ver link: http://209.85.129.132/search?q=cache:Z3rDMfwYfYsJ:isabelle.m...
12 mins

agree  José Casquilho
13 mins

agree  rhandler
16 mins

agree  isarcat
1 hr

agree  Marcos Antonio
1 hr

neutral  Heloísa Ferdinandt: Pode ser, mas o valor (~10) parece alto, não acha?
1 hr

agree  Artur Jorge Martins
2 hrs

agree  Cristiana Veleda
14 hrs

agree  Humberto Ribas
1 day11 hrs

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
pl
picolitro (pl)


Explanation:
[PDF] OS SEGREDOS DO USO DA TINTA - [ Translate this page ]File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
é uma milionésima parte de um litro. • Um nanolitro (nl). é uma milésima parte de um microlitro. • Um picolitro (pl). é uma milionésima parte de um ...
www.formulaink.com.br/OS SEGREDOS DO USO DA TINTA.pdf -

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1484

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Amorim: Exatamente!
1 hr
  -> Grata!

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fração insolúvel


Explanation:
Eletroforese em gel 12,5% de poliacrilamida na presença de SDS. MW – Marcadores de massa
molecular em kDa; PI – fração insolúvel do extrato de bactérias BL21 (λDE3) pLysS transformadas
com plasmídeo pLANifApET e induzidas por 4 horas com IPTG 0,5 mmol/L; PS – igual a linha 3
porém fração solúvel do extrato celular.
A seta indica a proteína NifA de A. brasilense


    Reference: http://dspace.c3sl.ufpr.br/dspace/bitstream/1884/14660/1/Tes...
Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 181